NFTs da Ubisoft são um fiasco e quase ninguém está comprando

Não tem nem oque falar, apenas fingir surpresa.

5 curtidas

Essa empresinha merece coisa pior, olha o que eles fizeram:

https://www.pcworld.com/article/559218

Por completo desconhecimento da causa, adoraria ler uma matéria em que NFTs são um sucesso relevante e útil na vida das pessoas. O único exemplo que conheço e que entendo a utilidade é para artistas digitais, e que foi até falado em um tecnocast anterior, fora isso, nada sei…

Mas é isso… N tem utilidade, exceto pra algo q falo no final :sweat_smile:.
E se implementarem isto em coisas/sistemas, no máximo servirá como decoração, assim como as skins inúteis em jogos.
Com a diferença de NFT ser mais exclusivo (e caro) ainda.

Pode ser q no futuro arrume alguma utilidade, mas acho bem difícil…

A grande utilidade do NFT, assim como obra de arte… é poder ser utilizada para lavagem de dinheiro.

Pq, né? Comprando aquele quadro de valor subjetivo por 5 milhões de dólares é algo bem bom pra dar aquela lavada. :shushing_face:

2 curtidas

Acho que uma boa tentativa de uso da nft em jogos seria como uma serial key, se funcionasse poderia dar uma diminuída na pirataria e elevar ou derrubar o preço de acordo com o quanto quem ta vendendo achou o jogo bom

Não é vantagem pra empresa que publicou o jogo, Key em NFT seria transferível, criaria um mercado cinza de keys do qual a empresa não lucraria nada, já que a retorno do jogo vem vendas únicas. Do ponto de vista econômico, o jogo pirata e o revendido por NFT não tem diferença alguma.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.