Netylink: Brasil ganha primeira operadora de internet fixa sem fio

1 curtida

Será que vinga?

2 curtidas

Isso me lembra a rede FON. - Que a ideia é simples. Todo mundo com roteador poderia vender rede pras pessoas na rua(via rede FON) vc teria wifi em todo lugar praticamente!

Mas no Brasil é proibido revender sua internet, ai nunca teve empresa disso aqui!

2 curtidas

Não acho que vinga isso por muito tempo.

4 usuários por 300 reais mensais… espero que usuário não seja device conectado… porque ai é uma piada de mal gosto.

2 curtidas

Uma Internet instável que a gente sabe que no Brasil a rede móvel independente da tecnologia usada nunca presta e ainda cara desse jeito, em relação a isso é mais vantajoso usar starlink, já que tecnologia móveis tende a não ter boa cobertura

1 curtida

Os planos da Netylink são caros. O diferencial é o acesso ilimitado à rede 4G/5G que Claro e Vivo não oferecem nos planos de internet fixa FWA.
O FWA no Brasil não vai se popularizar com planos mais caros que os de internet satelital. Seria uma opção para cidades sem conexão por fibra óptica.

5 curtidas

Se fosse mais em conta que Starlink poderia até vingar.

2 curtidas

É uma sugestão, podem ter mais que 4 conectados.

1 curtida

Agora, pelo preço, não vai se estabelecer. Muito caro.

2 curtidas

Alguém conhece alguma operadora que faça um serviço desse, mas por 1 mês só? Moro fora do Brasil e vou pra São Paulo por 1 mês e queria saber como ter Internet no apartamento que eu vou ficar.

Se alguém souber de roteadores que aceitam chip 5G também me ajuda. :slight_smile:

Mas se vc pensar, a diferença não é tão grande. A Starlink hoje custa uns R$240 com os impostos (o valor do site está sem imposto) e ainda precisa comprar o equipamento caríssimo, algo q a Netylink vai dar de graça por comodato.

Além disso, eles já entregam tudo instalado certinho.

Para o público que ela se destina, faz muito sentido. Geralmente a maioria das pessoas não querem ter trabalho ou conhecimento pra instalar uma antena

1 curtida

Amigo é melhor você chegar no vizinho e oferecer a pagar o mês dele e pedir a senha.

3 curtidas

Tá. E qual a velocidade disso? Pra 299 mensais tem de ser tipo 1Gigabit ou apenas pra regiões isoladas pra compensar… hahaha

2 curtidas

Em contrato [PDF] eles determinam velocidade de míseros 5 Mb e indicam previsão de franquia:

Mesmo considerando que o plano de ofertas [PDF] (que também precisa ser aceito em conjunto com o contrato para seguir com a assinatura, ainda que tenha menção expressa de ser válido apenas para PJ) indique que os dados são ilimitados, ele também indica que há taxa de adesão e a fidelidade muda para 24 meses.

No meu entender, levando esses pontos e os preços em conta, é literalmente uma furada e um serviço que já nasceu morto.

9 curtidas

Depois de uma starlink tudo muda e as demais se tornam obsoleta na questao mobilidade.
Muito tempo atras minha mãe tentou aqueles fixos da tim que funcionava como celular no local ativado era pessimo, alias ate hoje por la e isto em SP capital todo sinal de celular pega por horas bem e do nada entra no modo off-line e fica por tempos.
E se tratando de um plano em SP na capital ainda vale mais um plano das empresas monopólio.
Se tiver infraestrutura boa da pra pensar num interior, sitio, fazenda, por exemplo e tentar competir com a starlink.

Por esse preço e ainda depender da rede 4G/5G pífias com direito a franquia, melhor a Starlink mesmo.

4 curtidas

É uma boa para prédios antigos onde só uma (ou nenhuma) operadora era viável por conta do entupimento/obstrução dos dutos.

1 curtida

Com esse preço? Não vai a lugar nenhum, eu na oi fibra pago 119,00 por 500GB acha que vou pagar 299 ou 499 ? So sendo muito otario mesmo, com esse valor coloco a starlink do elon musk aqui que eh via satelite… voces me perdoem. Nao vao a lugar nenhum…

2 curtidas