Netflix tem queda drástica em novos assinantes enquanto pandemia desacelera

1 curtida

Como assinante, deu para perceber a forte desaceleração de novos lançamentos e temporadas de séries consolidadas, acho que isso tem um peso até mais forte do que os outros fatores.

1 curtida

Se não melhorar os preços, vão começar a perder, ou libera 4k em todos os planos

Assinava Netflix desde Outubro de 2011, mas esse mês eu cancelei. O preço só sobe e o conteúdo só piora. Tirando Better Call Saul, não tem mais nada que me interesse lá.

Agora estou só com HBO Max e Prime Video, que estou achando ótimos pelo preço.

4 curtidas

O número de novos clientes é baixo, mas ainda está acima das previsões de Wall Street, que era de 1,15 bilhão de novos usuários pagos.

@anamarques Só os acionistas mesmo para querer colocar a China dentro da Netflix.

2 curtidas

Sem entrar no mérito de conteúdo bom ou ruim, o problema da Netflix está basicamente no preço cobrado (ao menos em mercados emergentes).
Aqui no Brasil já tem uma enxurrada de novos streamings com preços menores que ela, exceto a GloboPlay + ao vivo que é mais cara. O restante todo tem valores bem menores ou oferecem vantagens além dos vídeos.

Talvez esteja começando o movimento de “assina e cancela” os serviços, já que é meio impossível usar todos eles ao mesmo tempo (principalmente se você não divide o plano com ninguém).

4 curtidas

Negócio dos outros serviços de streaming é que eles tem grandes conglomerados por trás, Amazon, Disney, Warner… Streaming de video tá virando commodity.

2 curtidas

Jesus, não! Era milhão! 1,15 milhão — obrigada por apontar! :smiley:

2 curtidas

Parece que a :potable_water: começou a bater na :peach:, hein Netflix?

Preço da assinatura muito alto com a relação à qualidade do catálogo apresentado. Ou baixa os preços ou continua perdendo assinantes.

1 curtida

Aproveitando o tópico, alguém sabe se, depois que cancelamos uma conta, por quanto tempo a netflix mantém nossos dados? Não queria perder os recomendados, que eles acertam bem, mas já quero fazer rotação de streamings.

1 curtida

Considero o preço da Netflix justificável pois dentre todos os concorrentes, ela é a única que lança dezenas de novos originais por mês. Com isso o único modo de compensar essa enxurrada de conteúdo é cobrando mais.

A qualidade desse volume pode ser baixa e questionável, mas ela entrega. Outros streamings podem até ter gigantes do entretenimento por trás, mas devido ao padrão superior, acabam por lançar menos, o que também justifica um preço mais baixo para mim.

Também aposto nesse comportamento, com tantas opções para assinar, talvez ver o que quer e depois cancelar seja a melhor forma de economizar um pouco.

Algo que a Netflix poderia fazer para evitar isso e melhorar o seu preço seria um plano anual com desconto, algo que as demais já fazem e chamam bastante atenção por isso.

2 curtidas

Então, mas aí entra no mérito da qualidade das produções, porque é bem impossível um usuário médio assistir e gostar de tudo. Eu mesmo tenho assistido mais os documentários que os seriados e filmes.

Concordo, seria uma ótima medida. Além disso, poderiam fazer uma mudança mais profunda nos planos, por exemplo, mudar o Básico para apenas smartphone, o Padrão aumentar a qualidade pra 4K e diminuir pra apenas 1 tela e talvez diminuir o valor, e o Premium como está.

3 curtidas

1 ano, se não me engano.

1 curtida

Mas eles não vão produzir só para a sua bolha, eles atiram para todos os lados.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.