Netflix tem crescimento recorde e vai a 183 milhões de assinantes

Originally published at: Netflix tem crescimento recorde e vai a 183 milhões de assinantes – Negócios – Tecnoblog

Isolamento social fez Netflix ganhar 16 milhões de assinantes no 1º trimestre de 2020

1 curtida

Se a Netflix for esperta, oferecendo bons recursos e preços nesse meio tempo, pode até conseguir fidelizar essa base de usuários novos.

2 curtidas

O crescimento sempre é bom mas crescer dessa maneira em casos de empresas como a Netflix a conta uma hora vai chegar para nós assinantes de seu serviço.

  1. Manter uma infraestrutura global como tem a Netflix não deve ser fácil , então quanto mais gente entra no serviço mais exigido é de sua infraestrutura.
  2. Ter infraestrutura boa não basta, precisa ter pessoas boas que otimizem o uso da infraestrutura para que não se torne algo impagável no final do mês , e pessoas boas são sempre caras.

Eu penso que nesse bolo todo as empresas de streaming , como o YouTube por exemplo , estão de cabelo em pé até porque o próprio YouTube , acredito eu , não deve ser sustentável no final do dia apesar dele arrecadar muita grana com propagandas, então de certa forma manter as pessoas em casa tem o seu preço e certamente os governos não levam isso em consideração.

1 curtida

A curto prazo, a infraestrutura pode ser capada para manter a integridade dos serviços a todos em um momento como esses que estamos vivendo. O importante é que sanitariamente o problema seja resolvido, sem viés ou tomadas de decisões precipitadas.

1 curtida

Eu tava usando a conta de outra pessoa, mas perdi o acesso a ela e tive que assinar o serviço. Assinei o mais barato e gostei da qualidade da imagem.

1 curtida

Enquanto isso eu cancelei minha conta. Me virando com o Stremio e Amazon Prime.

O Netflix tem uma receita mais “saudável” que é o preço da assinatura, em teoria cada pessoa paga pela demanda maior de infra-estrutura que está sendo exigida pelo maior consumo. Assumindo que eles cobram o preço com lucro por usuário, isso inclusive pode ajudar as finanças da empresa.

O Google por outro lado não cobra o YouTube, mais gente assistindo não significa necessariamente mais anúncios…ainda mais nesse período de recessão. Nesse caso, é realmente um problema esse modelo de negócios dele de vender os consumidores e não o conteúdo.

1 curtida

No caso do YouTube tem o Premium onde a receita não deve ser maior do que o de propagandas. Mesmo o Google oferecendo a infraestrutura “de graça” para o YouTube ainda assim eu penso que não seja muito fácil manter tudo isso funcionando e disponível… Esperem que ano que vem , quando as empresas fizerem o balanço desse ano, tudo isso será repassado rsrs.

Enquanto isso o telecine expira o Login todos os dias

É uma bomba. Peguei os 30 dias grátis e assisti um total de 0 programas.

a arrecadação pode até ter aumentado, mas o atual cenário levou a uma desvalorização do dólar em vários países.

Brasil: hold my beer.

Tá explicado quem criou o vírus.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.