Netflix quer dobrar catálogo de jogos, mas pouca gente se importa com eles

1 curtida

eu uso android e aqui tem um aba para os jogos sim, inclusive é a segunda, logo após a aba “início”.

e comigo não adiantou nada, só entrei duas vezes ali, a primeira quando apareceu e conferi os games e a segunda que foi agora, haha, e nunca joguei algo lá.

3 curtidas

Eu mal vejo promoção por parte da Netflix com relação aos jogos. Também conheço pouquíssimas pessoas que sabiam sobre essa “novidade” por parte da empresa. Acho que começaram errado pela falta de divulgação.

10 curtidas

Realmente, corrigi esse detalhe. Obrigado pelo toque!

1 curtida

A maioria dos jogos não é interessante mesmo. Nem interessante, bastante irrelevante.

Mas confesso que tenho jogado muito Into the Breach com esse Netflix Games. É um “clássico” indie de PC e fica perfeito com interface mobile. Será que esse jogo também trouxe mais gente pro serviço?

1 curtida

Achei que eu fosse um dos poucos que não tivesse gostado disso, até porque eu não sou muito fã de jogos mobile em geral. A maioria deles eu só instalei logo que saiu a novidade e já larguei de mão logo em seguida. Pelo jeito estão com uma estratégia do tipo água mole em pedra dura pra ver se funciona e conseguem se recuperar.

1 curtida

acho que não, descobri essa aba no netflix hoje, fui olhar esse jogo que você comentou e ele não está nos destacados e na lista de jogos, eles é o último (ordenação padrão do app).

Falar que não sabia de nada é mentira! Eu já tinha lido e até navegado na plataforma anteriormente! Tenho até um joguinho baixado na minha galeria aqui (um de basquete lá)… mas concordo com o amigo ali que a Netflix parece não investir nesse departamento!

As vezes isso pode fazer parte de uma estratégia: “para que eu vou gastar com marketing agora, sendo que meu catalogo é pequeno? Só vou dar munição para desvalorizarem a plataforma… Vou divulgar só no ‘boca a boca’ e quando tiver uma biblioteca enorme de jogos, ai eu invisto pesado na divulgação!”

Vai entender o que esse pessoal da Netflix pensa! Eles acham que meter propaganda é a solução para os problemas! Quem somos nós para opinar! kkk

2 curtidas

Se fossem jogos virtualizados (STREAMING GAMES) para jogar por streaming no celular, na TV, ou em qualquer device que tenha NETFLIX, daí mataria a pau !!! Seria nota 10.

Mas não… é jogo comum… abre na AppStore do iOS. Nada de atrativo, o jogo inclusive avisa que tem compras online… qual a diferença ??? O Netflix só tem um atalho para jogos comuns do AppStore. Nenhum apelo ou vantagem que justifique algo…

2 curtidas

Eu nem sabia que tinha essa aba jogos.
Eu cheguei a jogar o jogo em pixel art do Stranger Things quando lançou, mas na época eu baixei na Play Store normalmente, sem precisar abrir o app da Netflix.

3 curtidas

Tenho 29 anos e trabalho. Por causa dessas duas situações, acho perda de tempo gastar horas do meu dia com jogo. Kkk

1 curtida

Tenho 32 anos e trabalho. Por causa dessas duas situações, as vezes o que mais quero no final do dia é justamente jogar alguma coisa pra aliviar a merda que foi o dia. :joy:

13 curtidas

Mas você deve ter um outro lazer, certo? Ver um filme, uma série, documentário, não? A idéia da Netflix é tentar atingir a preferência de lazer de cada um.

Na verdade, não é assim. O que ela está fazendo é algo como o Play Pass da Google ou Arcade da Apple. Os jogos são baixados pela loja do sistema sim, mas repare que é em um perfil de desenvolvedor da própria Netflix e a primeira coisa ao executar que acontece é conectar com sua conta Netflix.

Depois disso, o jogo estará sem anúncios e sem compras internas.

Em suma, a versão distribuída pelo perfil de desenvolvedor da Netflix, precisa de login/assinatura da Netflix para usar e é sem qualquer cobrança adicional.

E sim, a aba no app da Netflix serve como um hub, para você encontrar mais facilmente os jogos que fazem parte da assinatura.

Into the Dead 2 Unleashed_2022-08-08-18-15-55

Repare na tela sem anúncios, sem menu de micro transações e no avatar da Netflix logo em cima, lado direito da tela, servindo como conta de autenticação.

Inclusive, esse jogo aí do print é muito bacana. No passado, só larguei dele por ser recheado de micro transações. Já na versão disponibilizada pela netflix, compensa demais.

Sinceramente, se a estratégia vai dar certo ou não, não sei. Mas para o cliente, de modo geral, é um bom ganho. Se chegarem mais jogos bacanas e investirem em estúdios indies para criarem alguns jogos para eles, sem precisarem se preocupar com micro transação. Existe uma grande probabilidade de junto com o Arcade e Play Pass o mercado de jogos mobiles dar uma revitalizada (Já que nos últimos anos, temos vistos apenas caça niqueís).

5 curtidas

Creio que o sentimento de que ninguém liga para os games da Netflix é bem real, afinal, o foco é o streaming.

Talvez voltar mais atenção para o produto principal que não anda muito bem, seja melhor que tentar inventar novas divisões com pouco impacto prático.

Pois é, em vez de melhorar o serviço principal eles querem investir em algo que a maioria das pessoas nem sabe que eles oferecem

Tenho 44 anos, um casal de filhos (7 e 9 anos) e trabalho. Adoro quando chego em casa e meus pequenos estão me esperando e dizem “papai, antes de dormir podemos jogar um pouquinho?”… São as melhores horas “gastas e perdidas” do meu dia.

2 curtidas

Mas será que a questão não é a falta de publicidade? Porque do meu circulo de convivência, ninguém sabia, mas quando apresentei, todos curtiram. Uma curiosidade é que a maioria não sabia, pq nem usa a Netflix pelo smartphone e sim pela TV.

Eu concordaria que ela está entrando em uma briga onde tem zero relevância, visto que sua marca não é associada ao tema, a ponto das pessoas não saberem ou estranharem ao falarmos que existe o recurso.

Mas ao considerar que esse é um mercado, ainda, pouco explorado, talvez ela tenha uma chance. Afinal, seus concorrentes nesse ramo são apenas o Play Pass e o Apple Arcade, ambos requerem uma assinatura adicional, enquanto o dela está embutido na assinatura do serviço.

Lembrando que o problema não é o investimento no CORE principal, isso eles já fazem e MUITO, gastam bilhões em novos conteúdos. O problema não está no investimento e sim na qualidade dos conteúdos que decaíram muito e apenas alguns se salvam.

Mas isso também não é culpa de uma falta de atenção, mas sim, de uma estratégia (na minha visão) errada, que é a de tentar atender as atuais demandas de politicamente correto com muito conteúdo em sequência, erro esse que a Warner também vem cometendo (e parece estar querendo mudar de rumo).

3 curtidas

Podiam usar aquele espaço que passam as prévias de filmes e series pra divulgar os jogos.

1 curtida

Acho uma boa idéia. Atenderia até os usuários que usam mais pela TV, não sei como é a percentagem de uso por plataformas para a Netflix, mas como comentei, do meu núcleo de conhecidos, todos abrem a Netflix apenas na televisão e não tinham visto ainda o recurso.

1 curtida

Uma curiosidade que acabei de ler sobre o assunto, uma recente pesquisa apontou que apenas 1% da base de clientes da Netflix conhece o recurso.

Porém, ainda assim, já tem uma base considerável:

A pesquisa foi feita pela consultoria especializada Apptopia e a análise afirma que o catálogo atual da Netflix Games acumulou um total de 23,3 milhões de downloads, além de atingir 1,7 milhão de usuários diários.

E o interessante é o posicionamento da Netflix:

Em um diálogo com investidores em 2021, o diretor de operações da plataforma, Greg Peters, indicou que a Netflix não tinha uma previsão de tornar o setor de games um segmento rentável rapidamente. Segundo ele, a empresa pretende “experimentar” modelos e continuar a aplicá-los.

Isso explicaria o porque não há grande divulgação, é praticamente um “beta” para entender o comportamento do cliente e considerando que esse ano decidiram aumentar os investimentos nessa área, devem ter curtido o que viram.

1 curtida