Netflix perde quase 1 milhão de assinantes (e isso é uma boa notícia)

O problema que vejo é que hoje os serviços de streaming estão ficando muito fragmentados, no passado você pagava Netflix e talvez mais um serviço e já tinha acesso a todas as séries que podia querer… Hoje temos Netflix, Amazon Prime, Disney+, HBO Go, cada um com seus exclusivos… Isso sem falar de Telecine e Globo play!

O que eu sinto é que estamos voltando para a época das TVs por assinatura, onde você precisava pagar por um pacote com diversos canais que você não tinha interesse só pra ter acesso a um ou dois canais que você queria assistir.

3 curtidas

Concorrência batendo na porta! Os preços dos outros estão melhores e o catalogo da netflix faz tempo q não agrada, pelo menos não a mim.

1 curtida

Enquanto não pararem com a lacração, meu dinheiro eles não recebem mais.

4 curtidas

Nem parece ser a empresa que fez House of Cards, qd assinei pela primeira vez.

Preço e conteúdo não me agradam atualmente.

5 curtidas

Sim, é um baita inconveniente, unicamente porque as produtoras de conteúdo não conseguem compartilhar o mesmo parquinho.
Mas ainda assim, o streaming como um todo ainda reina por justamente ter escapado do modelo de programação linear e, principalmente, a ausência de contratos obrigatórios de fidelidade que você era multado caso saísse. Há quem diga que os descontos de planos anuais são uma espécie de “fidelidade”, mas pelo menos você consegue optar se quer ou não, escolhendo que serviço você quer, e não aquilo de “toma esses canais nada ver e me pague”.

3 curtidas

Não quero soar rude mas, vira o disco por favor.
A Netflix sim tem um problema de conteúdo, mas todo mundo aqui sabe dos problemas que a Netflix sofre por conta de distribuição e da perda de IPs para os concorrentes, e com isso ela acaba cometendo essas presepadas sobre fazer conteúdos de baixa qualidade a torto e direito, na esperança que um deles “cole com a galera”, ou cogitar que é culpa da gente compartilhar senha que ela tá no preju.
A Militância de Twitter ainda tá ali aporrinhando a gente, mas nessa altura do campeonato, colocar a culpa no colo deles toda santa vez soa como bravata.

7 curtidas

Seria muita inocência nossa pensar que seria para sempre quando como a Netflix apareceu antes dos seus concorrentes e que você tinha quase tudo em apenas um serviço de streaming.

As coisas funcionam dessa forma desde sempre e não seria com streaming que seria diferente. O diferencial é que, por exemplo, para o Netflix, você pode cancelar a hora que você quiser, quando não tiver nada de interessante para ti ou para mim, e quando aparecer alguma coisa que você queira assistir exclusivo, você pode assinar novamente por no máximo um mês e cancelar novamente.

Com uma TV por assinatura você ficava preso no plano por no mínimo um ano e o ponto mais importante, você ficava preso a programação das operadoras dos canais.

Nunca vai ser 100% bom para qual quer pessoa, mas temos mais vantagens hoje, quando comparamos com o passado.

2 curtidas

Cancelei a minha ontem !!!

2 curtidas

Se parar com a tal “lacração” que você gosta de dizer, Netflix toma um backslash de diversos acionistas e até da própria BlackRock.

Então vamos aos fatos.
Ou você aceita que o conteudo da Netflix tem que ser mais diversificado para agradar gregos, troianos e acionistas, ou vai continuar batendo na mesma tecla achando que Netflix irá voltar aos tempos passados e produzir séries de antes?
Aceite, Claudio. Este é o futuro, deal with it.

8 curtidas

O cara n é obrigado a aceitar esse “futuro”, como eu e tantos outros. Iria assinar, mas com tanta lacração, desisti.

Se o objetivo deles é de agradar uma minoria chata e barulhenta, boa sorte, e vamos ver se isso vinga a longo prazo.

2 curtidas

No instante em que a taxa por compartilhamento começar acabou Netflix aqui em casa. De repente eles estão enxergando algo algo que nós pessoas comuns não estamos.

1 curtida

Eu cancelei minha assinatura da Netflix a um bom tempo atrás, jamais vou pagar 50 e poucos reais para assistir conteúdos 4K que nem são do meu interesse, recentemente olhei tive oportunidade de olhar o catalogo e o nível das obras por lá e cheguei a conclusão que as obras decaíram bastante no quesito qualidade e pelo menos na minha opinião não vale o valor cobrado.

1 curtida

Por falar em Netflix, parece que o plano com anúncios não oferecerá todo o conteúdo da plataforma.
Mais uma má notícia envolvendo a pioneira do streaming.
Fonte: Netflix: assinatura mais barata com anúncios não incluirá todo o conteúdo da plataforma - TudoCelular.com

Muito conteúdo para adolescente, parei de assinar quando as séries da Marvel foram para o vinagre.

Não sinto falta.

Se não quer aceitar, tudo bem, tem o direito de discordar.
Mas não vai ser uma opinião ou duas que irão atrapalhar os planos da Netflix.

1 curtida

Acho que o problema não é nem só a lacração em si, aquele conteúdo que tá nítido que é feito pra agradar o público militante do Twitter. Infelizmente esse é o mundo moderno e a tendencia é piorar.

O que me incomoda mesmo no catálogo da Netflix é que o público alvo são adolescentes ou aqueles adultos com mentalidade de adolescentes. Faz tempo que não vejo uma produção original nível as primeiras temporadas de House of Cards.

Só mantenho a assinatura pois divido entre 4 pessoas. O dia que isso não for mais possível (ou começarem a cobrar), MFC tá ai custando mais barato e tendo todo catálogo da Netflix e agora também em 4K.

2 curtidas

Discordo, por enquanto, agora, essa concorrência é algo ótimo ao meu ver. Antes mesmo com UM ou DOIS streamings, VÁRIOS TÍTULOS só passavam na TV e era uma luta pra se ver no streaming… lembro bem da Netflix sem conseguir Harry Potter e nunca ter conseguido colocar todos os filmes juntos lá até chegar todos na HBO Max. Agora, com essa “fragmentação”, pra se ter mais títulos os streamings estão correndo atrás de muitos títulos, muitos antigos também, o que antes não tinham por ser exclusivo na TV. Tem vários títulos que eu gosto e tenho acesso hoje por preços muito menores que antigamente. Filmes lançamentos, que antes era uma demora enorme para se ter no streaming, agora em questão de uns 2 meses já tem, isso é ótimo por agora.

Nunca vou entender essa birrinha de vocês com títulos diversos. Sim, estão no seu total direito em cancelar por não gostar, mas é bem clara a birrinha pois existe uma PORRADA de títulos em cada streaming, e é só assistir o que você gosta e ignorar o que não gosta. Ninguém obriga vocês a assistirem o que não querem, mas também poderiam no mínimo respeitar os gostos dos outros. Eu por exemplo não gosto de futebol, nem por isso fico sendo b4b4c4 na internet expressando que não gosto, xingando, usando palavras pra depreciar, eu ignoro o conteúdo e sigo minha vida consumindo o que gosto. Sobre o “futuro”, acham ruim a normalização da diversidade? Que mal ela faz na vida de vocês? (perguntas retóricas pq não faz mal nenhum a vida de vocês)

3 curtidas

Ninguem aqui tá sendo [email protected] É uma questão de gosto e valores.

Quando a assinatura do produto está cada vez mais cara e o conteúdo (ao meu gosto) pior, tenho o direiro de reclamar sim. E acho divertido reclamar de lacração, pq tem gente (como vc) que não consegue ver e ficar quieto, tem que dar uma de politicamente correto.

Só faltou usar genero neutro.

3 curtidas

Padrão House of Cards de produção, atores etc nunca mais.
Mesmo alguns sucessos recentes como Stranger Things são direcionados pra outro tipo de público.
O público de House of Cards está no HBO Max hoje.

1 curtida