Netflix está prestes a superar TV paga no Brasil em número de clientes

Originally published at: https://tecnoblog.net/323333/netflix-prestes-ultrapassar-tv-paga-brasil-numero-assinantes/

Netflix deve ultrapassar 15 milhões de assinantes no Brasil em breve, enquanto TV paga está em 15,9 milhões de lares

1 curtida

Quero mais é que a TV a cabo e satélite no BR vá à bancarrota. Ao invés de flexibilizarem as ofertas e os preços ainda continuam naquela de querer empurrar mil e um canais em você sendo que você só tem interesse no canal X. E o streaming ainda oferece a vantagem de você fazer seu horário. Nada de quer ficar de olho na programação o tempo todo, programar pra gravar, gravador dar erro e você não ver o programa que queria porque era tarde ou você tinha algum compromisso fora de casa…

6 curtidas

Acho que o dia fa flexibilização nunca chegará. É inviável financeiramente, no final ou migram pra outro tipo de serviço ou formato, ou vão pra vala como as locadoras, lan houses e etc.

1 curtida

Esse serviço vai morrer até 2030. Queria muito ainda ter tv a cabo, mas o preço não compensa mais.

Desde que vim morar em Curitiba, acho que demorei 1 ano pra compra TV.
Ai decidi comprar para ver streaming em tela grande, ao invés de depender do notebook. Fim.
Nunca viu um sinal de TV aberta ou paga. Sangue azul. :rofl:

3 curtidas

Em casa ninguém vê TV as vezes dou uma ligada pra jogar meus vídeo games retrô para evitar que as peças estrague.

TV aqui em casa só no celular. Prime Video, Oi Play (incluso no plano de fibra), DAZN e biblioteca do Paulo Coelho mandam abraços por trás para a TV paga. Comprei um antena UHF interna pra assistir TV aberta de vez em nunca.

Acabei botando a TV no meu quarto e assim como o colega acima, só uso uma vez perdida pra assistir algo no laptop, já que o sistema smart dela é muito limitado, e só pra não estragar por falta de uso.

1 curtida

A falta de qualidade na programação das TVs Abertas, e a falta de cuidado com os produtos existentes na TV fechada é o grande problema desse formato.

Pode ver, a maioria dos canais pagos repetem programas à exaustão, além de não se preocuparem com o momento certo de, por exemplo, cortar para propaganda. Não à toa, alguns canais já estão disponibilizando seu conteúdo direto no YouTube, ou mesmo por meio de aplicativos para celular.

Fora que a forma de venda é atrasada. Eu gostaria de pagar apenas pelos canais que assisto, e não por um pacote de 300 canais onde eu acabo vendo no máximo 5 canais diferentes.

No fim das contas, o que vale a pena na TV convencional (seja aberta ou paga) é a programação esportiva ao vivo e/ou noticiário. Qualquer outro programa “enlatado” é mais fácil buscar no streaming do que esperar pra ver na TV.

Porém, as próprias empresas de Internet que na sua maioria são as mesmas que oferecem o serviço de TV por assinatura, estão correndo atrás pra franquiar a banda de Internet por cliente. Se isso vingar, quero ver o streaming se sustentar. Bobos eles não são.

Acredito que a franquia da banda larga será inevitável. Uma hora dessas, ela será implementada.

Este tópico foi automaticamente fechado após 30 dias. Novas respostas não são mais permitidas.