Netflix e Spotify dominam streaming no Brasil; Globoplay é segundo mais assistindo

Por isso a Netflix deita e rola, o consumidor é otário.

3 curtidas

Qual serviço melhor? Tenho Netflix pois as outras tem as mesmas coisas só que em menos quantidade.

1 curtida

Essa é uma pergunta impossível de se responder, pois precisa de um “melhor em quê?”

Se for na plataforma, é unânime que a Netflix tem a melhor.
Em conteúdo? Varia conforme seus gostos.
Em preços? Em comodidades que acompanham a mensalidade?

13 curtidas

Tem de repetir essa pesquisa daqui uns 3 meses pra ver se a Netflix não caiu de lugar.

7 curtidas

E tem uma galera aí que fala que novela é o pior produto dentro do Globoplay.

3 curtidas

Considerando o conteúdo, certamente o pacote Netflix + HBO Max + Disney+ & Star+ deve atender quase que todo mundo que assina pra si ou família.

Os demais serviços considero como secundários por serem de nicho (Crunchyroll), de distribuidoras/estúdios pequenos (Paramount+) ou independentes (Prime Video), resultando em menos conteúdos por definição.

3 curtidas

Eu tenho a impressão que o pessoal vai acabar aderindo… a Netflix virou sinônimo de streaming aqui no Brasil, acho difícil o povo desapegar

1 curtida

Pra mim é a HBO. Se gosta de futebol e esportes, Disney/Star+ é bom tbm.

Viraram o “whatsapp” do streaming, difícil o pessoal largar.

4 curtidas

Esportes é só no Star (não no D+), HBO Max tbm tem coisa…

1 curtida

Mas cobrando alto, e pior, sem um plano individual decente, deve haver uma boa retração nas assinaturas, sim.

3 curtidas

Star+ é a melhor para esportes, com a programação da ESPN. Mas o HBO Max tem a Champions League.

Agora, filmes e séries, depende muito do que cada um prefere. Cada um paga e assiste o que acha melhor.

2 curtidas

Sou dos poucos que honestamente não sinto falta de Netflix. Assino só HBO. Prime por causa do combo, se fosse só pelo streaming, talvez não assinaria.

1 curtida

“O segundo mais assistido”. Fica a correção aqui, Felipe. :slight_smile:

2 curtidas

Eu pensava nisso até fazer o combão que a galera aqui tanto fala (Prime + HBO + Disney/Star+ - ainda coloco a Apple TV+ no balaio).

Não sinto falta nenhuma da Netflix. Se sair alguma coisa, assino por um mês ou vou pro baú pirata mesmo.

1 curtida

Alem das novelas, acho que a programação “ao vivo” entra na contagem de minutos assistidos (aquele pessoal durante o expediente, que olha o globo esporte no intervalo do almoço, ou que deixa a globonews em segunda tela durante o trabalho).

Nunca utilizei a Netflix, estou só com o Prime e até o momento está me satisfazendo bem, pois praticamente só utilizo para pegar no sono :smile: mas se o Bezos quiser competir vai ter que suar muito (acho que em vez de gastar rios de dinheiro em uma única produção, podia trabalhar melhor o conteúdo)

Acho que o acesso gratuito ajuda a Globoplay estar em segundo, agora @Pet_inusitado não acho que o “ao vivo” conte, assim as horas iriam ser muito maiores, pois muitos deixam lá rolando e nem prestam atenção e só se lembram quando vão desligar.

1 curtida

Bem que o Star+ e a HBO Max podiam cobrar menos de quem não vê esportes. É algo irrelevante pra mim e acredito que o peso de ter esse conteúdo é refletido na assinatura.

No caso do Star+ é por isso que a Disney separou em 2 streamings na América Latina (onde ela comprou alguns direitos de transmissão esportivos).
Essa coisa de “conteúdo adulto+esportes no Star+” é só uma forma de fazer os assinantes subsidiarem o conteúdo esportivo que só uma minoria vai assistir. Pq eles sabem que se deixassem separado não daria lucro.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.