Netflix e Spotify dominam streaming no Brasil; Globoplay é segundo mais assistindo

Por isso a Netflix deita e rola, o consumidor é otário.

2 curtidas

Qual serviço melhor? Tenho Netflix pois as outras tem as mesmas coisas só que em menos quantidade.

1 curtida

Essa é uma pergunta impossível de se responder, pois precisa de um “melhor em quê?”

Se for na plataforma, é unânime que a Netflix tem a melhor.
Em conteúdo? Varia conforme seus gostos.
Em preços? Em comodidades que acompanham a mensalidade?

11 curtidas

Tem de repetir essa pesquisa daqui uns 3 meses pra ver se a Netflix não caiu de lugar.

4 curtidas

E tem uma galera aí que fala que novela é o pior produto dentro do Globoplay.

2 curtidas

Considerando o conteúdo, certamente o pacote Netflix + HBO Max + Disney+ & Star+ deve atender quase que todo mundo que assina pra si ou família.

Os demais serviços considero como secundários por serem de nicho (Crunchyroll), de distribuidoras/estúdios pequenos (Paramount+) ou independentes (Prime Video), resultando em menos conteúdos por definição.

2 curtidas

Eu tenho a impressão que o pessoal vai acabar aderindo… a Netflix virou sinônimo de streaming aqui no Brasil, acho difícil o povo desapegar

1 curtida

Pra mim é a HBO. Se gosta de futebol e esportes, Disney/Star+ é bom tbm.

Viraram o “whatsapp” do streaming, difícil o pessoal largar.

3 curtidas

Esportes é só no Star (não no D+), HBO Max tbm tem coisa…

Mas cobrando alto, e pior, sem um plano individual decente, deve haver uma boa retração nas assinaturas, sim.

2 curtidas

Star+ é a melhor para esportes, com a programação da ESPN. Mas o HBO Max tem a Champions League.

Agora, filmes e séries, depende muito do que cada um prefere. Cada um paga e assiste o que acha melhor.

1 curtida

Sou dos poucos que honestamente não sinto falta de Netflix. Assino só HBO. Prime por causa do combo, se fosse só pelo streaming, talvez não assinaria.

“O segundo mais assistido”. Fica a correção aqui, Felipe. :slight_smile:

Eu pensava nisso até fazer o combão que a galera aqui tanto fala (Prime + HBO + Disney/Star+ - ainda coloco a Apple TV+ no balaio).

Não sinto falta nenhuma da Netflix. Se sair alguma coisa, assino por um mês ou vou pro baú pirata mesmo.

1 curtida

Alem das novelas, acho que a programação “ao vivo” entra na contagem de minutos assistidos (aquele pessoal durante o expediente, que olha o globo esporte no intervalo do almoço, ou que deixa a globonews em segunda tela durante o trabalho).

Nunca utilizei a Netflix, estou só com o Prime e até o momento está me satisfazendo bem, pois praticamente só utilizo para pegar no sono :smile: mas se o Bezos quiser competir vai ter que suar muito (acho que em vez de gastar rios de dinheiro em uma única produção, podia trabalhar melhor o conteúdo)

Acho que o acesso gratuito ajuda a Globoplay estar em segundo, agora @Pet_inusitado não acho que o “ao vivo” conte, assim as horas iriam ser muito maiores, pois muitos deixam lá rolando e nem prestam atenção e só se lembram quando vão desligar.

1 curtida

Bem que o Star+ e a HBO Max podiam cobrar menos de quem não vê esportes. É algo irrelevante pra mim e acredito que o peso de ter esse conteúdo é refletido na assinatura.

No caso do Star+ é por isso que a Disney separou em 2 streamings na América Latina (onde ela comprou alguns direitos de transmissão esportivos).
Essa coisa de “conteúdo adulto+esportes no Star+” é só uma forma de fazer os assinantes subsidiarem o conteúdo esportivo que só uma minoria vai assistir. Pq eles sabem que se deixassem separado não daria lucro.

2 curtidas