Netflix e Facebook reduzem qualidade de streaming no Brasil

Originally published at: Netflix e Facebook reduzem qualidade de streaming no Brasil – Internet – Tecnoblog

Netflix, Facebook e Instagram diminuem taxa de bits (bitrate) na transmissão de vídeos; streaming continua em Full-HD ou 4K

1 curtida

Eles foram espertos e deram um jeito pra não ter como as pessoas reclamarem que estão recebendo menos que pagaram… Kkkk

1 curtida

Eu apoio tais iniciativas num momento delicado como esse, mas não diminuir o valor da assinatura só evidencia que as empresas são egoístas e não querem perder mesmo nesses tempos. A sensação é que sempre o mais fraco é que paga o pato.

8 curtidas

Eu assinava o plano mais caro só pela qualidade máxima do 4K. O que fiz agora foi reduzir meu plano. Aproveito e dou uma economizada leve no período

2 curtidas

A minha velocidade de download caiu muito nos últimos dias, acredito que as empresas estão tendo dificuldade para aguentar a demanda cada vez mais crescente. Felizmente os serviços de streaming estão tomando medidas como essas - caso contrário, bem provável que a rede ficaria cogestionada muito em breve.

2 curtidas

Isso é temporário. Esperto seria se usasse isto pra tornar permanente uma qualidade inferior. Mas como n é, n dá pra chama-los de aproveitadores.

2 curtidas

Pessoal não viveu o tempo da tv com Bombril na antena (ok boomer).
Qualquer 720 de taxa já é bem suficiente.
4k pra quem não tem equipamentos que transmitem nessa qualidade não faz diferença.
Ninguém vai morrer por isso.

2 curtidas

A Netflix também não iria morrer se reduzisse o preço da assinatura em 25%, como fez com o bitrate.

4 curtidas

Baixa a qualidade… e o valor nada?

Espero que essas medidas realmente melhorem a conexão em geral. Aqui tanto a Claro quanto a provedora local estão com picos muito grandes de consumo e instabilidades.

Sobre a Netflix, só espero que ela não diminua ainda mais a qualidade do plano 1 tela. 540p é pouco, se reduzir o bitrate vai ficar muito ruim.

2 curtidas

Ninguém é obrigado a pagar nada.
Se não concorda com a redução de bitrate, cancele a conta. Simples.

Cancelei o plano 4K, visto que não teremos redução no valor da mensalidade.

Cancele sua internet, caso seu provedor reduza a velocidade então.

Em Campo Grande (MS) a qualidade da conexão da Vivo tá cada dia pior.

Eu acho que ninguém assina o melhor plano pelo 4K sem ter equipamento ou conexão para isso. No caso da Netflix, só se justifica essa assinatura nesse caso para quem precisa de 4 acessos simultâneos.

Já fiz isso várias vezes e assinei com a concorrência.
Uso o q me atende no momento.

E sua comparação é esdrúxula, já q Internet é serviço essencial, ao contrário de Netflix ou GloboPlay…
E ninguém está reduzindo por sacanagem, mas sim por uma condição extraordinária.

GLOBOPLAY
3.4. Qualidade dos Conteúdos. A qualidade da imagem dos Conteúdos pode variar de acordo com o aparelho e pode ser afetada por diversos fatores, incluindo sua localização, a largura de banda disponível e a velocidade da sua conexão com a Internet. A disponibilidade em alta definição (HD), ultra alta definição (4K) e High Dynamic Range (HDR) e/ou outras tecnologias que venham a ser implementadas nos Serviços, está sujeita: (i) aos Seus serviços de Internet; (ii) aos recursos do aparelho utilizado; e (iii) à disponibilização por Nós. Além disso, nem todos os Conteúdos estão disponíveis em todos os formatos.

Contratualmente eles podem colocar qualquer qualidade.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.