Netflix, Disney e outras citam dois sites do Brasil em lista de pirataria

Piratear é uma coisa chata pra caraio.
Sites entupidos de propagandas só pr ver um filme
ou testar 10 torrents vir o filme errado kkk

Se os preços fossem mais baixos isso tudo seria diferente.
Pq piratear é dispendioso.
Mas querem aumentar cada vez mais os preços criar 200 serviços

Passa a valer a pena o custo de piratear

3 curtidas

Não tem como ser mais baixo do que já é, o valor dos serviços de streaming é bem justo.
O preço de 1 ingresso de cinema é mais caro que a mensalidade de grande parte dos serviços de streaming.

Só fica caro mesmo se você for assinar vários serviços de streaming ao mesmo tempo.

2 curtidas

Seria melhor se os estúdios entrassem num acordo onde um pagasse royalties pro outro de forma que todo streaming tivesse tudo. Ficam nessa ganância e dá nisso. Melhor lucrar menos do que lucrar nada.

Os streamings de música são todos tão bons de catálogo que não vejo pessoas querendo voltar a baixar músicas como antes.

5 curtidas

Tu estar nesse site e aparentemente não conhecer o Stremio é vergonhoso. Nem sei o que é site entupido de propaganda e testar torrent.

O problema é que a galera quer pagar 10 reais e ter todos os filmes e séries do mundo disponíveis. Meio que como era a Netflix no começo (claro que não custava 10 reais e não tinha tudo, mas era bem mais acessível e o catálogo mais vasto).

Hoje em dia pra ser acessível, tem duas maneiras. Ou você compartilha e divide o valor mensal com a galera, ou você apenas assina um por vez durante um período.

Na verdade alguns serviços já começaram a morrer e aos poucos eles vão ir se unificando, até que sobrem só uns 5.
Telecine é um exemplo, recentemente deixou de existir e foi integrado ao GloboPlay.

Paramount+ também não deve durar muito tempo. Talvez alguma gigante irá comprar a Paramount inteira ou a Paramount irá ceder o catálogo para outro serviço, pois não deve ser um serviço que as pessoas irão assinar pra sempre. Eu mesmo assinei pra usar os 7 dias grátis e assistir o que queria.

2 curtidas

Se cobrassem 50 reais pra ter acesso a todos os conteúdos de streaming acho que o pessoal pagaria.

Seria um mundo ideal. Mas não vai rolar. Cada empresa quer uma fatia desse bolo do streaming pra si mesma, e não quer compartilhar com as outras.

Me pergunto como que não aconteceu o mesmo no mundo da música. Hoje em dia todos os aplicativos possuem a mesma biblioteca (com algumas exceções, é claro).

Ao meu ver foi a pirataria mesmo que levou a esse equilíbrio das gravadoras, musica é muito mais fácil de piratear, arquivos menores, menos lançamentos de novidades e temos a tendência de escutar muitas vezes a mesma musica, ai as empresas compartilham o bolo ou ficam sem bolo nenhum, além da facilidade de escutar nos mais diversos dispositivos as musicas por streaming, mais fácil do que elas piratas.

Hoje estou voltando a pirataria aos poucos por conta da fragmentação do streaming, e não devo ser o único, ou o mercado da um jeito de se organizar em favor do cliente ou a pirataria vai ganhar força de novo.

1 curtida

Quero ver a MPAA citar Rutracker e RARBG.

Faz sentido.

Quanto ao streaming, também vejo esse movimento da pirataria voltando devido a fragmentação, mas acho que nunca vai voltar tão forte quanto antigamente. Antes era muito mais difícil ter acesso a filmes no geral (tanto filmes antigos quanto novos), você só tinha acesso a eles através de mídia física em locadoras ou comprando nas lojas (e aí dependia dessa mídia estar disponível, muitas distribuidoras sequer repunham os estoques dos filmes), ou através de canais por assinatura (que também dependia da boa vontade dos canais exibirem o filme em um horário conveniente pra pessoa). Queira ou não, os serviços de streaming revolucionaram essa questão da disponibilidade, e hoje em dia ainda é muito fácil ter acesso a filmes e séries específicas do que antigamente, mesmo com a fragmentação que está acontecendo atualmente.

Antigamente tu tinha a pirataria offline com muita força, hoje tem muito mais gente com acesso a internet rápida, ainda vejo a pirataria tão grande quanto era antigamente, a diferença é que hoje tem mais gente consumindo legalizado do que antes, em proporção até deve ter diminuído, mas não em numero absoluto.

Então, concordo que tem essa questão de que hoje em dia tem muito mais gente com acesso a internet e consumindo legalmente, então acaba que proporcionalmente a pirataria está em número menor mesmo. A minha percepção de que a pirataria tem menos força atualmente é mais uma percepção pessoal mesmo. Nos anos 2000 a 2010, era bem comum as pessoas, mesmo com pouco conhecimento de tecnologia, baixarem músicas, jogos, filmes e séries de programas como Ares, Kazaa, eMule, etc. e de sites como 4Shared, MegaUpload, RapidShare… Hoje em dia, 99% das pessoas que eu conheço não fazem mais isso, pois já tem Spotify, Netflix, Steam e similares. Até conheço algumas pessoas que mantêm uma biblioteca de mp3 ou um acervo de filmes próprio offiline, mas essas pessoas são os 1%, uma minoria que nem se compara à popularidade da pirataria que a gente tinha nos anos 2000-2010.

Mas como eu falei, essa é uma percepção pessoal minha, provavelmente ela não representa a mesma situação no resto do mundo e pode ser que eu esteja errado. Minha impressão é que pirataria não é mais algo “das massas” como era antes.

Tem varios aplicativos de Android que tem conteúdo pirata via streaming, ainda vejo eles fazendo bastante suceso, a cara da pirataria foi mudando conforme os anos passaram, mas ela segue existindo.

Aí você ia pagar o preço de umas 5 Netflix, pra ter tudo, isso pensando baixo.

Eu mantenho minha estratégia de cada mês variar o mix de streaming. As vezes eu assino 3, outras só dois, e assim eu vejo o que quero. O que não tiver nas plataformas de streaming eu alugo no TV.

O preço dos streamings estão bem acessíveis, isso já não é mais desculpa. A pessoa pirateia porque quer piratear. Alugar filmes até é barato, fica na média dos 14.90.

Vamos fazer uma conta por cima.

filme produzido > cinema > se pagou(vamos dizer que deu lucro).
Esse filme e os outros deram todos lucro.
O filme é vendido pra TV no mundo todo. Dando mais uns caraminguas de lambuja
sem fazer nada.

Então se alguém assinar por 10 reais meu serviço

  1. Terei prejuizo?
  2. O lucro será baixo
  3. Como sites adutos com o quadruplo de armazenamento e visitas vivem com propagandas?
  4. Só quero lucros altos…

Não tem algo errado ai?
OBS1: HBOMAX + Discovery possuem 200 mil filmes/séries no catalogo.
Me parece que é o maior de todos.

XVi(d)e(os) tem 10 milhões vídeos

Para menos de 400 milhões de pessoas no mundo é bem acessivel.
Temos 8 bilhões de pessoas no mundo!

2 curtidas

Já viu como o Spotify opera?

Não é pago pelo catalogo e sim por cada reprodução, essa é a sugestão aqui.

Música é mais simples, vídeo é bem mais complexo. Muitas produções são uma junção de estúdios, no meio do caminho muda de casa e por ae vai. Não é tão simples como uma faixa de música.