Netflix deve antecipar lançamento de plano mais barato com anúncios

Netflix não vai perder muito com esses aumentos porque acertou em cheio nas séries de adolescentes de 14 mais forte que o hulk.
Fora isso tem poucas séries boas. Atualmente uma das melhores tá na última temporada (Better Call Saul). Depois disso tome adolescente com 40 anos dizendo que tem 14.
imagem

1 curtida

Globoplay fazendo escola…
Mas para muitos, o plano com anúncios da Netflix nem vai ser muito visado pelos clientes, que vão acabar pagando a taxa de compartilhamento de usuários para ficar livre de ads.
O problema é que o modelo de anúncios está presente em outros serviços de streaming nos EUA, como Hulu e HBO Max (que não lançou um plano destes por aqui.). E há o temor de que, em algum momento, anúncios estariam em todos os planos da Netflix para aumentar lucros.
Enquanto isso, serviços de nicho como a Crunchyroll removeram praticamente a visualização de episódios em simulcast no plano com anúncios, o que seria aceito por mim.
Por isso, serviços de streaming gratuitos como Pluto TV só crescem, pois é nesse exemplo que se vê o lado positivo dos serviços de streaming com anúncios.

2 curtidas

Cara, isso sim eu vejo como algo BEM preocupante, principalmente se chegar a ser adotado pelos concorrentes. Claro que existem tipos e tipos de anúncios (exemplo: anúncios do Prime Video / anúncios do Youtube). Mesmo assim, não consigo ver benefício em um cenário onde eu não possa me livrar de anúncios.

3 curtidas

Netflix indo ladeira abaixo, quem diria isso a uns anos atrás.

3 curtidas

Eu canto essa pedra (tô me sentindo velho em falar isso) faz uns três anos.
Nunca achei essa coisa de esperar um ano pra temporada nova e 3 anos pra filmes algo multo revolucionário (na epoca já tinha Telecine Play que segurava 1 ano só). Era pratico pra maratonar um monte de coisa de uma vez, nada a mais.

Então no momento que a Disney e Warner anunciaram seus próprios serviços de streaming (2018 e 2019 se não me engano) já imaginava que reinado da vermelhinha teria um fim cedo ou tarde. Já imaginando o stream global (quase) simultâneo que já havia no HBO Go com Got iria tirar muito o foco dela, e acabou que eu estava certo sem, na época, nem mesmo sonhar com tudo o que viria (Séries da Marvel, Star Wars, DC e outros originais Max).

Só não imaginava que ela mesmo cavaria a própria cova com tantos cancelamentos e aumentos de preço (no mesmo mês que surgia concorrência).

1 curtida

Eu particularmente acho que tem muitos conteúdos bons, principalmente estrangeiros, entretanto vai ter o momento em que vou ser obrigado largar se continuar neste ritmo, é absurdo atrás do outro, segurando até sair sandman.

Aposto que o plano com anúncios virá na qualidade 144p.

1 curtida

Eu não consigo me imaginar pagando por um serviço que tenha anúncios… Ou é pago, ou tem anúncios! Mas você pagar e ainda precisar ver comerciais? Sei lá…

Acho que cada vez mais a galera está sendo empurrada de volta para o mundo do compartilhamento ilegal de mídia, primeiro com a fragmentação dos serviços de streaming: eu não vou pagar por Disney+ só pra assistir Mandalorian e por Amazon Prime só pra assistir The Expanse, pago por aquele que eu uso mais e baixo o resto!

2 curtidas

É inadmissível, vamos voltar para tv aberta quando na verdade a proposta é fugir? não faz sentido, já é chato em tv paga propagando do próprio conteúdo do canal, quem dirá se essa moda vir em programas de streaming.

a TV Fechada é justamente isso, pagar pra ver anúncios e ainda não ter controle do que é visto.

Tá na hora dela remodelar os planos e acabar com isso de 480p, 720p e dividir pelo numero de telas.

2 curtidas

menciona a concorrência para exemplificar casos de sucesso com a implementação de anúncios. HBO e Hulu chegaram a ser citados nominalmente, pois teriam conseguido “manter marcas fortes enquanto oferecem um serviço suportado por anúncios”.

em outros países pode até ocorrer, mas aq nenhuma implementou anúncios a não ser as plataformas que é GRÁTIS com anúncios, exemplo: Pluto TV. e dificilmente vai ser bem aceito aqui no BR pagar por um serviço com propaganda.
<
<

e tem no globoplay ? nunca vi plano deles com anúncios …

bom, tinha… temos* ainda viva a “TV a cabo” que os troux… usuários* pagam e tem propaganda.

Vou continuar no torrent pra muita coisa
por isso que to curtindo o spotify desde 2014 pq funciona bem, gratis com anuncio ou pago sem anuncio etc.

Netflix ainda pago pq dividimos e tal, mas futuramente vai ser somente torrent, vou montar um rasperpi com placa de rede meter um hd de 500 gb e baixar os torrent direto e fazer streaming em casa e pronto.

1 curtida

Vão barrar o compartilhamento entre users que não estejam na mesma casa, pelo menos sinalizaram isso esses dias.

Acho que muita gente pagaria pelo plano mais barato e com anúncios aqui no Brasil. Baixar torrent é uma coisa simples para quase todo mundo aqui da comunidade, mas eu já percebo uma geração que cresceu com o streaming e não faz ideia do que seja baixar um filme, achar a legenda certa etc. Também temos que considerar toda uma geração mais velha que não é acostumada com computadores e passou a vida inteira vendo anúncios na TV, ou seja, não seria um problema ver também nos streamings.

Todo conteúdo aberto no Globoplay contém anúncios, e são exibidos para assinantes também. O que eu acho erradíssimo.

Acho que a galera vai se virar bem sendo que já existem soluções como o Stremio que nem precisa baixar o arquivo e nem caçar a legenda.

1 curtida

Existem coisas que não se sustentam somente com as assinaturas. Eu não gostaria de ver anúncios se eu pagar algo justamente pra não ver anúncios. Mas no caso do streaming, to pagando pra ter acesso aos conteúdos, não pra não ver anuncio.

Alias, a TV funciona dessa forma. Tem propaganda pra todo lado, mesmo sendo paga.

1 curtida

Da série de Tweets que envelhereceram mal…

1 curtida

O problema que vejo no streaming de vídeo é a falta de opções que se tem no streaming áudio.

Se colocasse um plano individual com menos tela (duas já é suficiente) e um plano familiar com cada um sua conta seria mais vantajoso.

Fazer um plano individual que custe um terço do plano familiar (máximo 6 pessoas) seria uma boa opção e uma boa geração de receita

1 curtida

a TV Fechada é justamente isso, pagar pra ver anúncios e ainda não ter controle do que é visto.

Todo mundo falando que a TV a cabo sempre foi paga e teve anúncios, mas tá todo mundo ignorando o fato de que as TV a cabo estão morrendo, nos últimos anos os serviços de TV pagas perderam mais de 6 milhões de assinantes!

1 curtida