Netflix chega a 17 milhões de assinantes e supera TV paga no Brasil

Originally published at: Netflix chega a 17 milhões de assinantes e supera TV paga no Brasil – Telecomunicações – Tecnoblog

Analistas dizem que Netflix tem 17 milhões de assinaturas no Brasil e superam (com folga) acessos tradicionais de TV por assinatura

Na realidade nua e crua, contando skygato, iptv e até mesmo acessos compartilhados, o público de TV paga ainda deve ser consideravelmente maior. As últimas estimativas indicam que no Brasil há cerca de 4~5 milhões de usuários de serviços piratas. É um número que eu considero bastante confiável, porque eu parto do principio que os 20 milhões de assinantes no auge da TV paga nunca diminuíram de fato nesses últimos anos. Televisão é hábito.

Além disso, contrariando a lógica de migração pro streaming, a TV paga vez em quando demonstra que ainda é relevante, como ocorreu com o final da Champions esse ano.

1 curtida

Tem uma informação incorreta/incompleta no último parágrafo. Não é só a caixa Sagencom SAG4KC362 que tem o Netflix embarcado. Os modelos HHDC2 e THDC4, ambos da Humax e ambos HD, também tem o Netflix.
Os 3 modelos no canal 680.

2 curtidas

Oi! Essa é a informação oficial da Claro:

image

Talvez estejam planejando lançamento oficial para outras caixas mas ainda não divulgaram ou atualizaram todos os receptores.

Eu já tenho acesso à Netflix pela Claro desde o mês de junho.

Acho que você se engana. O número de assinantes da TV paga tem caído vertiginosamente. No meu trabalho, quase a metade dos que assinavam TV no passado, partiram para o TV Box. Tem alguns com TV gato. Eu, particularmente, ainda continuo com TV paga só por causa da promoção que consegui, pois não ando vendo vantagem alguma sobre serviços de streaming e YouTube.
E concluindo, a maior audiência do Esporte Interativo nas transmissões da Champions foi pelo Facebook e não pela TV.

1 curtida

Brasil é o segundo maior mercado da Netflix? Caramba, essa eu não sabia. Incrível…

Acho que a coisa vai melhorar mesmo pro consumidor quando a Disney+ chegar por aqui incomodando com um bom conteúdo e opções de pacotes provavelmente mais em conta que a Netflix.

Ainda será mesmo relevante? Eu assisti à transmissão da final da UCL no Facebook, via Esporte Interativo, e se não me engano foi recorde de audiência segundo o narrador, corroborando o que o colega acima disse. E olha vou te contar, a qualidade do streaming estava muito boa e não travou nenhuma vez.

Eu sou Técnico III da Claro/Net e lhe afirmo com toda a certeza que os modelos que citei também tem o Netflix embarcado no canal 680.

na vdd foi pela TNT, a maior audiência da tv a cabo da história!

ou nao! por enquanto só terá os conteúdos exclusivos dos filmes MCU e series Disney… vai demorar ainda pra ter um catálogo de séries originais para o Disney+

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.