Netflix Brasil pode lançar novelas para disputar com Globoplay

Originally published at: https://tecnoblog.net/380072/netflix-brasil-pode-lancar-novelas-para-disputar-com-globoplay/

Netflix contrata atores da Globo e cogita produzir novela em 2021 para adicionar ao catálogo de streaming

Acho que o formato das novelas em breve se tornará um produto de nicho. Não conheço nenhum “millennial” que tem acesso a internet e serviços de streaming que seja um ávido consumidor deste tipo de conteúdo. Acho que Netflix quer atrair nossos pais e avós. Eles já tem a nós.

2 curtidas

Só eu que acho que existem mais produções próprias da netflix ruins do que boas? Sempre que vou assistir à uma produção própria dela pesquiso, antes, no YouTube, os comentários sobre o conteúdo. A maioria é sempre falando que o filme ou série é uma porcaria.

Nasci em 93 e amo novelas. Porém prefiro as do meu tempo de criança.

2 curtidas

Poderiam adquirir os direitos de exibição de “Pantanal”, “Xica da Silva” e “Mandacaru”, restaurar pra ficar em alta definição e colocar no catálogo, seria um sucesso, as novelas da Manchete eram ótimas.

3 curtidas

Tem um monte de série lá que mais parece novela…

1 curtida

Pode ser. Meus sogros e tios assistem Netflix há muitos anos. Mas é certo que ficam restritos a filmes e séries mais complexos e menos adolescentes. Uma boa parte das séries da Netflix é bem jovem e adolescente e às vezes, a falta de complexidade não atrai adultos (velhos ou não).
Os jovens sempre foram o público alvo predileto e isso é normal. Mas agregar os mais velhos também é interessante.

As pessoas torcem o nariz, mas o Globo Play faz muito sucesso por causa do acervo enorme da Globo e suas novelas.

3 curtidas

Só eu vendo isso dar certo, novela tem sua audiência cativa, pois é só sentar na frente da TV em horário especifico pra assistir, sem cansaço. Pegar o controle pra todo dia clicar em um capitulo novo são outros 500. Agora se eles fizeram uma novela sem os impedimentos que a TV aberta tem, talvez faça um buzz, vide “Verdades Secretas” que as 23h foi mais adulta e bombou

Só eu que acho que existem mais produções próprias da netflix ruins do que boas? Sempre que vou assistir à uma produção própria dela pesquiso, antes, no YouTube, os comentários sobre o conteúdo. A maioria é sempre falando que o filme ou série é uma porcaria.

melhor assistir à uma produção própria e ter opinião própria, se for procurar opinião dos outros, não terá opinião própria e a diversão, se ficar passando tempo nisso procurando opiniões dos outros.

por isso eu nem leio e assisto, assim formo minha opinião própria e me divirto, se eu não gostar, eu retiro da minha lista e sigo na frente.

1 curtida

Se um filme ou série tiver 1 estrela, por exemplo, pra mim, o conteúdo não presta. Isso vale para compras online também. A opinião da maioria me influencia muito, nesse quesito.

2 curtidas

Muita gente aqui comentava coisas do tipo: “quem vai assinar Globoplay pra ver novelas?”. Bom, o que eu mais vejo é gente assinando Globoplay justamente pra ver a novela a hora que quiser e também as séries. Eu, por exemplo, não acompanhava as séries da Globo porque sempre passavam tarde demais e em um ritmo que eu não gosto (quase todo dia). Com Globoplay eu passei a consumir conteúdos da TV aberta que antes não consumia por N motivos. Tem muita gente que assiste também Ana Maria Braga e matérias específicas do jornalismo. Eu chego à noite e assisto o jornal local da Globo e vou direto nas matérias que me interessam (pulo esporte e policial). E vejo Tb o Jornal da Globo, que na TV passa muito tarde, mas tem análise muito boa dos mais variados temas. Domingo eu sempre vejo a matéria especial do Globo Rural nele Tb. Tenho passado mais tempo no Globoplay do que na Netflix. A mãe de uma amiga chega em casa e TODO DIA assiste, numa tacada só, as novelas da faixa noturna da globo dentro do Globoplay.

2 curtidas

Só se for a escrita por Manoel Carlos, onde a história se passa no Leblon e a protagonista se chama Helena

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.