Navegador Opera lança sua versão com inteligência artificial nativa e volta a agrupar abas

O Opera One chegou a ter uma versão para Linux? Lembro que não tinha… Mas que bom que lançaram para o Linux também. O navegador novo parece muito interessante, mais um navegador interessante em Chromium melhor que o Chrome.

Eu uso o GX, mas o One me deixou muito empolgado. Tudo por causa do “Tab Island” hahahaah. Isso me agradou muito mais do que IA e atalho para o ChatGPT.

1 curtida

Falta foco no Opera. O navegador normal é só ok, nenhum diferencial real que me chame atenção. O Opera One também é ok, não costumo usar IA pra nada mas eu gostei da organização de abas que é bem simples inclusive, achei que seria algo impressionante por ser ‘feito por IA’. O Opera GX tem os recursos que eu considero mais interessantes pro meu uso, mas é horroroso, cheio de linhas retas, e sons que você tem que desativar, inclusive sons de digitação. Ainda tem um Opera focado em crypto que eu não sei o nome, fora as versões mobile.
Em vez de ter 9 navegadores diferentes eles poderiam simplesmente oferecer temas e plug-ins dos recursos pra você ativar ou desativar de acordo com o seu gosto e ter um navegador só. Acho bizarra demais essa estratégia.

1 curtida