Não vai mais ter matéria sobre as atualizações do iOS?

Olá equipe Tecnoblog.
Dúvida: Não vai mais ter matéria sobre as atualizações do iOS? Não teve sobre o iOS 14.6, e ainda não teve uma sobre o 14.7 também. Eu sempre acompanhava as mudanças de cada versão pelas matérias de vocês, mas a última que teve foi do 14.5. Obrigado!

1 curtida

Bicho tá pegando na redação do tecnoblog kkkkkkkkkk

17 curtidas

Kkkkkkkkk eu ri

:eyes:
⠀⠀

Nós reparamos que essas atualizações menores (point releases) têm um interesse menor dos leitores quando a versão do iOS (13, 14 etc.) vai chegando ao final do ciclo de vida. No início - por exemplo, nas versões 14.1, 14.2, 14.3 e 14.4 - a resposta do público é maior.

E o iOS 14.5 foi diferente por trazer algo grande: o desbloqueio com máscara com ajuda do Apple Watch, mais o recurso contra rastreamento. O iOS 14.6 e 14.7 foram mais pontuais, para corrigir um erro específico ou adicionar alguns recursos que não funcionam no Brasil (como o Apple Card Family).

Gostaria de saber a opinião de vocês, porque aí talvez possamos voltar a cobrir esses point releases de final de ciclo.

5 curtidas

Cobrir um a um talvez não, mas um apanhado do que foi acrescentado de tempos em tempos, e se der para conciliar com alguma dica ou recomendação de app, que venha a se beneficiar dessa novidade, pode ser mais interessante.

5 curtidas

São matérias teoricamente simples: basta citar o que mudou em cada atualização. Não sei os outros usuários de iOS, mas eu vou sempre querer saber o que mudou. De qualquer forma respeito a decisão de vocês. Só vou ter mais trabalho tendo que consultar outro site. Obrigado! :+1::+1:

Esse é justamente o porém. Se for tão simples, não justifica uma matéria, e já tem dezenas replicando a mesma coisa.

Não acho que precise cobrir todas, como um site dedicado a Apple faz. Mas justamente por não ser um site dedicado a conteúdo Apple, quando for fazer esse apanhado de novidades, seria interessante que fosse um conteúdo mais elaborado, que não puramente uma nota de atualização.

Mas falo isso do meu ponto de vista, de alguém que acompanha tecnologia e Apple. Seria mais útil um conteúdo com mais corpo e relevância, até mesmo para se destacar.

4 curtidas

A primeira, a importante se tiver, a segurança zero-day e a última versão já está bom (na última faz um resumão que aconteceu com as todas versões, antes do lançamento da versão anual)

Nao faz diferença pra mim esse ponto. O Tecnoblog sempre publicou isso, e eu inclusive usava pra saber que tinha chegado nova versão, pois sempre via aqui que tinha sido lançada atualização antes de receber qualquer notificação da Apple. E mandava a matéria pra outras pessoas com iOS pra avisá-las. Era uma rotina, de certa forma, porque o TB é o único site de TI que eu acompanho (pela qualidade do site, e porque é inviável acompanhar vários sites). Vou ter que passar a acompanhar algum site que publique matéria quando sair atualização, porque eu gosto sempre de atualizar o mais rápido possível. Só que como a correria é muito grande, o tempo que eu vou gastar em outro site, vou passar menos tempo aqui no TB. É algo inevitável. É uma coisa a princípio pequena, mas que poderá me fazer perder outras matérias do TB por causa dessa divisão de tempo que vai ocorrer.

Acho que existe uma solução boa para quando a atualização do iOS - ou de qualquer outro software - for muito pequena: postar só no Twitter (e/ou Facebook, Instagram, Telegram) em vez de fazer uma notícia sobre ela. Fazemos isso às vezes com algumas novidades do próprio Twitter que não renderiam uma notícia bacana, mas que interessam aos usuários. O que vocês acham?

8 curtidas

Ótima solução, e ótima indireta pra sites que fazem 122 noticias de um paragrafo por dia.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.