Não tinha como o artigo ser um pouquinho crítico?

Que artigo ruinzinho, mera repetição de press release sem a mínima crítica.

Mesmo assim, o projeto também inclui a chamada “tarifa social”, voltada ao atendimento de consumidores que não tenham condições econômicas para pagar pelo serviço de postagem de cartas.

E quem ainda manda cartas? Pessoas pobres tem tempo de escrever cartas? O que vai acontecer é que todas as pessoas terão de pagar mais por frete, e a “tarifa social” vai ficar em um cartaz na parede, mas nunca será usada.

Para começo de conversa, de qual artigo tu tá falando? hahaha

3 curtidas

Deve está falando da matéria da privatização do correio ou que o correio pode pagar 4 bilhões de impostos

Mesmo assim, pelo nível de comentário, é mais um que vive em uma bolha e acha que os 200 milhões de brasileiros vivem igual a ele

6 curtidas

Espero que vendam logo e tenha o mesmo caminho da CEEE, precarização e aumento de tarifas o dobro da inflação, assim o povo fica cada vez mais pobre e os mega empresários cada vez mais ricos.

Depois vamos ver o dono dos Correios arrancando mais dinheiro da população, assim como estamos vendo os donos de lojas tentando acabar com as nossas compras da china.

Antes que falem que vai melhorar o serviço, to com 2 compras do shopee enviadas pelas Sequoia, não informa direito nem em que cidade os pacotes estão, esperem esse nível dos correios no futuro.

5 curtidas

Rapaz, pensei que apenas eu que sofria com a Sequoia! Uma compra minha da Amazon veio por ela, terrível! Demorou mais pra chegar, chegou no começo desse mês e mandaram pra Amazon atualizar ONTEM como entregue…

2 curtidas

Acho q das transportadoras famosas a sequoia é a pior delas, só me deu dor de cabeça.

Isso quando não declaram q entregaram sem entregar, duas encomendas já fizeram isso.

Ignora. É trollzinho. Só percebi depois de ler outro tópico que ele reclamou, e ler este com mais atenção.

1 curtida

As pessoas vivem em uma bolha, em mundinho perfeito de que a iniciativa privada é perfeita e o público é ruim.

Mas esquecem que o correio funciona no país inteiro, deve ser a única ou umas das poucas coisas do governo que atua em todo território nacional e alguns pontos fora do pais.

A preocupação das pessoas deveria ser como melhorar o serviço, deixar melhor, mais confiável e eficiente.

Mas querem privatizar, pior que está dando lucro. E quando tiver uma emergência ou situação de crise, o governo não pode atuar por ser iniciativa privada, como sempre, são aos pessoas que se ferram.

Está quem nem a linha 8 e 9 de trem, quando estava na CPTM, reclamava e ainda fazia vandalismo, agora que está na iniciativa privada, está dando mais problema quando era público (até entendo dar esses tantos de problemas), a diferença que não tem mais o suporte do resto do governo.

Antes quebrava, o governo estadual coloca ônibus nos trechos que tinha problema, tinha ajuda da polícia militar, CET ou demutran. Agora não tem esse suporte, quebrou, nem vai para o trabalho, porque o problema é da iniciativa privada.

Só quero ver quando tiver uma crise no setor, e o governo não pode ajudar, porque o problema é da iniciativa privada.

Nem nos Estados Unidos o correios deles é privatizado, continua sendo público, porque eles sabem que em cidades pequenas, minúsculas e afastadas, a única coisa que funciona é o correios (diferença lá, que rouba ou furtar encomendas ou cartas é crime federal e aplicam a lei sem dó)

2 curtidas

Aqui só Mercado Livre e Magalu entregam direito, Correios é mais ou menos e o resto é tudo nível Sequoia.

1 curtida

Entrega da Shopee é péssima. Não identifiquei quem faz entrega para o que eles chamam de shopee xpress.

Nada a ver com o assunto, mas o rastreamento da b2w trata o cliente como retardado (“obaaaa, pedido entregue”; “seu pedido tá a caminho”). Detesto essa relação forçada pra parecer miguxo…

2 curtidas

No dia que vocês comparem no Extra, vocês vão ver como o sistema é ruim



Mas porque será que esses comentários tão virando tópicos? Parece que tão separando do artigo e fazendo essa catastrofe… (não basta os doidos criando tópico para responder quando o troço buga, agora tem algum doido separando os comentários e fazendo topicos? hahaha)

1 curtida

É q vc nunca comprou no Carrefour

Bom, a conta já foi suspensa com apenas 3 comentários.
Meu chute é que foi erro do usuário mesmo.
Ou outra possibilidade é problema no discourse mesmo, porque a matéria a que esse tópico se refere (supondo que seja a sobre privatização dos Correios) estava com aquele botão “Envie sua pergunta” ao invés de estar com o botão “Participe da discussão” porque a matéria foi ao ar quando o discourse estava bugado.

2 curtidas

Teve outros dois que foram cortados de comentários de artigos e viraram tópico. hahaha

kkkkkkkkk

carrefour nunca comprei não, mas tem um amigo que gosta de comprar lá, principalmente pneu e TV, ele compra para retirar, algumas vezes ele fala que está demorando para retirar, mas tem um tempo isso

Mas pelo menos o outro que vi foi a moderação que moveu, a discussão tava totalmente sem relação com a notícia. Acho muito melhor fazer isso, depois que muda de assunto não vem mais nada pertinente a notícia.

Querem vender um serviço super lucrativo para o Estado e para a população, entregando de bandeja para os empresários. É complicado, viu. Também sofri com essa Sequoia aí, fraquinha demais.

1 curtida

Para de drama, os correios não serão privatizados.

Essa é horrível mesmo, uma em que eu não vou comprar produto entregue por ela nunca mais.