Não recebo emails de um determinado domínio

Então, algo que já tinha ouvido falar mas pensei que era crendice está acontecendo aqui. Emails da hidrolight (@hidrolight.com.br) não chegam no meu email de jeito nenhum. Não é nem caso de não chegar no lixo eletrônico, apenas não chegam.

Alguém saberia dizer que se passa?

Pode ser que o seu provedor de email tenha banido esse domínio por algum motivo.

Não é incomum acontecer de grandes provedores de email banirem emails de certos domínios por má configuração ou má utilização.

Eu não sei qual provedor que você está usando que não está recebendo os email desse domínio, mas tenta ver se outros provedores também estão rejeitando.

1 curtida

Meu email é domínio próprio hospedado na MS. No caso é da época que se conseguia registrar gratuitamente dessa forma via plataforma do outlook.

De qualquer forma vou ver se consigo conversar com alguém da TI da empresa e investigar isso.

Interessante você falar nisso, eu já notei alguns serviços não passam pelo filtro da MS. No passado, quando jogava LOL, tive problema com isso e tive que mudar a conta do jogo pro Gmail porque o Outlook/Hotmail não recebia os emails de recuperação de senha…

As vezes a Microsoft bloqueou o IP ou a faixa de IPs que o servidor de email desse dominio está.

De acordo com esse site, o hidrolight não está banido em nenhuma lista de spam comum.

Vai ver que a Microsoft baniu ou eles fizeram bobagem na configuração. Tenta usar um GMail.

1 curtida

se não me engano a Microsoft tem uma lista própria

Eu já vi acontecer do serviço de envio banir o endereço por motivos inexplicáveis.
De fato eu aconselharia ver com o TI da empresa se lá não tem nenhum bloqueio no seu endereço.

Uma forma de você tentar verificar se este problema afeta apenas a nível de e-mail e não domínio, servidor ou IP, é criar um alias do seu e-mail e tentar receber alguma mensagem nele (oriunda do domínio em questão). Se chegar normalmente é o problema que reportei acima.

Yep, ela tem. Mas eu não achei a lista.
O Hotmail/Outlook parece bloquear tudo que é dominio de email.

eles não divulgam e é bem chato de descobrir se está lá ou pedir revisão

por um lado isso é bom, evita spam. mas por outro você não recebe certas mensagens.
Eu mesmo recebo mensagens da Poney Telecom todos os dias no meu spam.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.