Não mande seu número de celular para entregadores do iFood

2 curtidas

Isso é muito simples de se resolver, basta o Ifood fornecer um número aleatório para confirmar, ao invés de usar o próprio número do celular do usuário. Sempre me perguntei porque o número de celular da pessoa é utilizado, sendo que poderia cair em situações como essa.

33 curtidas

Até hoje sempre pensei que o número da entrega fosse um número aleatório qualquer.
Agora que vi, criei minha conta no iFood com um número de celular velho, que eu nem lembrava que tinha. :sweat_smile:

9 curtidas

Acho que é pq é mais fácil de decorar

3 curtidas

tem que ser mto ingênuo, no mínimo, pra compartilhar seu telefone com um entregador ou qualquer pessoa de app.

2 curtidas

Também sempre me perguntei porque manter o mesmo número, porque com isso até um vizinho seu que ouve você falando o código uma vez pode receber um pedido no seu lugar.

3 curtidas

Todo golpe só tem êxito graças a ingenuidade das pessoas

4 curtidas

Erro do iFood, né? Deveria ser um código aleatório, mas não, tem que facilitar para a toupeira do usuário.

Já que é para facilitar, coloca então o código aleatório e a opção de marcar o pedido como entregue no app (essa última já deve até ter).

9 curtidas

Vai ver o iFood achou que nenhum entregador iria ficar roubando comida dos outros então a empresa não se preocupou em fazer um sistema mais decente pra confirmação de entrega de pedidos.

6 curtidas

Eu acho que o iFood simplesmente copiou essa funcionalidade Uber sem pensar muito bem. Pra confirmar uma viagem no Uber é útil usar os últimos números do telefone, mas não faz o menor sentido ter um código fixo para confirmar a entrega de algo que pode ser facilmente roubado.

É uma coisa incrível a quantidade de criminosos “trabalhando” como entregadores do iFood.

2 curtidas

Eu achava que era Codigo Aleatorio, Mas sempre o Entregador Pede esse codigo. Uma vez eu esqueci de dar o codigo, o entregador interfonou pedindo o codigo. mas quando e entrega propria do restaurante tem o codigo, mas o entregador nao marca como entregue. Ou seja se entrega antes eu tenho que esperar dar a hora que vai entrega pra poder finalizar o pedido. dar como entregue. o ifood sempre pergunta se foi entregue.

Fora que se o mesmo entregador te entregar várias vezes é bem possível ele decorar o código

8 curtidas

Tá perigoso morar no Brasil. Até no pedido de comida estão dando golpe. :joy:
Por essa o Ifood não esperava. Nosso país não é para amadores kkkk

5 curtidas

Cara… tem alguém sendo pago pra pensar na equipe que desenvolve o app e o servidor do iFood? Sério mesmo…

3 curtidas

Boa noite, sou entregador do Ifood e o problema quem criou foi o próprio Ifood quando criou os OLs (operadores logísticos), que são terceirizado do Ifood, que recebem cerca de 90% das entregas, esses entregadores OLs recebem os pedidos e muitos deles geralmente na última entrega do plantão deles eles “Paulam” roubam os pedidos porque não dá nada pra eles, a conta deles continua tocando normalmente, ao contrário dos entregadores nuvem que trabalham de forma correta e se fizer esse tipo de coisa é bloqueado pelo Ifood.

9 curtidas

Exatamente,sou nuvem e aqui na minha região direto cliente coloca o número de celular no endereço pq o interfone está quebrado e outra vou apenas aonde está o ponto no GPS,cheguei lá estava errado entro no chat e devolvo para o restaurante,não fico andando de graça não,se lasca povo não tem a capacidade cognitiva de arrastar o ponto para o local certo,só colocam o endereço e não conferem se a ponto está correto.

5 curtidas

Os nuvens não roubam,quem rouba é o pessoal que é OL que não dá nada para eles,ainda mais na troca de turno,outro golpe que dão também é pegar o pedido e não dar saída do estabelecimento e colocar que está demorando e pedir para desalocar a tele.
Saem com o pedido e o Ifood manda outro entregar chega lá o restaurante fala que já foi.

4 curtidas

uns dias nos meus raros pedidos, eu notei que o número era o mesmo e liguei ao final do meu número … como sempre o ifood fazendo um serviço de :poop: ao invés de colocar um código aleatório :man_facepalming:t2:

ai agora sei pq nunca pediram aqui, já que falaram nos comentários que os restaurantes com entrega própria já tem os dados e finalizam

2 curtidas

Tenho vizinhos que tem preguiça de atravessar duas quadras e buscar uma pizza, bem eu vou, ganho 15% desconto frente ao frete do ifood e se pagar no pix ou dinheiro vivo desconto sobe pra 20%, um primo numa situacao parecida dos meus vizinhoa caiu num golpe do ifood da máquina com tela quebrada.

1 curtida

É um número que tu vai usar uma única vez. Não é possível que seja por isso. :joy:

1 curtida