Não foi possível pagar a multa eleitoral na lotérica

Imprimi o a multa e tava escrito que o pagamento é exclusivo no banco do brasil, fui tentar pagar na lotérica e a atendente não aceitou. Por favor atualizem o post.

Lotérica é Caixa Econômica Federal. E sim, mesmo a lotérica sendo um correspondente parcial do Banco do Brasil, algumas coisas eles não conseguem receber.

Acredito que sua dúvida seja com relação a este post do TB Responde, publicado pela @ViviWerneck

De fato, está escrito que o pagamento pode ser em “qualquer agência bancária, correios ou casas lotéricas”. Entretanto, em pesquisas, encontrei apenas referência ao pagamento no BB, e não em casa lotérica. Casa lotérica só aceita caso o valor da guia seja superior a R$ 50,00.

Acredito que vale uma atualização no post.

A informação que encontrei sobre o assunto está nesta página do TRE-SP: Orientações gerais

A Guia de Multa (GRU), caso existam débitos em nome do eleitor por ausência às urnas, poderá será emitida acessando-se www.tre-sp.jus.br, menu Eleitor e Eleições - Quitação de multa ou diretamente nos Cartórios Eleitorais, e deverá ser paga exclusivamente no Banco do Brasil quando o valor for inferior a R$ 50,00 (cinquenta reais). As multas acima desse valor poderão ser pagas em qualquer instituição bancária, casas lotéricas ou agências dos correios (Banco Postal). Após, deverá o eleitor retornar ao Cartório e apresentar o comprovante de pagamento para a regularização de sua situação.

Parece que é mesmo.

Da última vez que eu paguei a multa eleitoral, a moça do cartório eleitoral foi bem categórica e disse que o boleto tinha que ser pago exclusivamente no Banco do Brasil.

Isso já faz um tempo e não lembro o que estava escrito no boleto, mas fui à uma agência do BB e paguei sem problemas. Foi menos de R$ 50.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.