Não existe mais notebook bom?

Procurando por um notebook pra comprar, percebi que não encontro mais nada que pareça realmente bom. Na Dell, por exemplo, a linha Vostro acho que morreu, e só sobraram os Inspiron que não inspiram nenhuma confiança, os Latitude que parecem super caros pelo que oferecem. Olhei na Avell também, e nada… a maioria dos notebooks que eles oferecem mais parecem uns trambolhos de plástico e pesadões. Acho horrível pensar em um notebook com 2kg ou mais.

Diante disso, quase chego a considerar um MacBook como uma opção viável. Se for para gastar um absurdo de dinheiro em uma máquina dessas, pelo menos esses tem uma construção muito boa, tela incrível e uma bateria que dura muito. Mas, mesmo assim, prefiro trabalhar com Windows, e não acho aceitável pagar 12k em uma máquina com 8GB de memória.

É exatamente isso. Ainda mais se puder comprar de fora.

Fora o valor de revenda.

É o que sempre falo. Se tiver preço de Macbook e iPhone, vá de Macbook e iPhone.

1 curtida

concordo contigo, só que vou em outra direção

já não to gostando de notebook fino, esquenta demais.

Dá uma olhada nos ThinkPad série P da Lenovo (mas evita a todo custo a série E, essa série é lixo) ou os EliteBook/ProBooks da HP.

1 curtida

Mas calma lá, pra qual finalidade seria o notebook? Que programas você pretende utilizar?

Você começou o post reclamando de três linhas da Dell destinadas a uso básico/intermediário e seguiu comparando com Avell, que é quase que completamente focada em notebooks gamer / alto desempenho, esses são trambolhos mesmo (os da Avell no geral são os mais leves / menores dessa categoria), e finalizou considerando um MacBook (qual?)…

8 curtidas

A resposta pra pergunta do título:

E não é só notebook que está caro, é tudo. E como algo vai ser barato com o dollar a 5 reais?

1 curtida

Vostro é basicamente Inspiron pra empresas. Os melhores são os Latitude.

Mas é, um MacBook Air M1, que já saiu de linha e tudo, ainda dá uma surra em muito notebook.

3 curtidas

Tem a linha XPS da Dell, tem os Galaxy Book Pro, os ThinkPad conforme mencionaram acima. É tudo uma questão de quanto você está disposto a desembolsar.

A linha Latitude da Dell não é de todo o mal também.

de modo bem amplo e generico, um notebook básico/intermediário com configuração razoavel, ou com um custo/beneficio ok, é no minimo uns R$ 3,5~4 mil, e nessa faixa de preço se encontra modelos gamers (de entrada) bem melhores.
Estudante universitarios, alguns profissionais liberrais/autonomos, empresas e alguns cargos administrativos, etc.tão preferindo “sacrificar” o peso/mobilidade, e ter especificações que tenham sobrevida maior.

Fala galera, tudo bem? Primeiramente, obrigado pelas respostas. Demorei pra voltar pois estou com dengue, e minha condição melhora ou piora conforme o vento, eu acho. Enfim…

O valor de revenda não é importante pra mim. Costumo ficar bastante tempo com as minhas máquinas, então isso não é exatamente um problema.

Eu usei Apple praticamente a vida inteira, só nos anos mais recentes que migrei de volta para Windows/Linux e PCs. É um caminho sem volta, especialmente se levarmos em conta as escolhas ruins que a Apple tem feito ao longo dos últimos anos. Eu acho até um escárnio com o consumidor.

Concordo, esses ultrabooks esquentam demais. Eu já tive dois MacBook air e eram muito ruins nesse sentido. Não precisa ser necessariamente uma máquina dessas. Mas 2,29Kg sem contar a fonte de alimentação, como os Avell A52 eu acho muito ruim.

Vou dar uma conferida, valeu pelas indicações.

Eu trabalho com produção gráfica. Mas o uso principal do computador seria mesmo para cuidar das coisas da minha empresa. Só não quero comprar qualquer notebook porque eu sofro daquele problema de todo micreiro: não se conformar com máquina meia boca.

É triste…

Eu gostava bastante, usei por um bom tempo no meu emprego anterior. Mas agora pelo menos já estou olhando com outros olhos para os Latitude.

XPS não faz sentido para mim, não procudo uma máquina premium. Apenas uma honesta e bem configurada. Os GalaxyBook foram a minha primeira opção, são máquinas incríveis que (quase) justificam o preço alto que cobram por elas. MAS, pesquisando a fundo, percebi que dão muito problema com pouco tempo de uso. Sendo tricas no chassi por causa das dobradiças ruins que vem instaladas na tela um dos problemas mais comuns.

1 curtida

Melhoras!!!

Com os Chips arm seja bem menos esquentadinho, sendo o pro, melhor ainda.

O problema que nosso mercado não têm muitas opções

3 curtidas

O Thinkpad tem uma durabilidade absurda, mas, peca na autonomia infelizmente.

1 curtida

Qual deles? Tem mais de um.

Antigamente era “só” comprar uma bateria adicional ou maior, mas hoje em dia é tudo dentro do notebook mesmo.

Estou muito satisfeito com um Acer Aspire 5. Nunca tive Acer, mas gostei bastante da qualidade de construção e das configurações pelo preço que paguei.

2 curtidas

Concordo. Isso que você disse também vale pro iPhone.

Eu tinha o ecossistema Apple e fui abandonando conforme fui percebendo que estava pagando caro e recebendo menos do que a concorrência oferecia. Gosto dos produtos, mas a Apple tem priorizado descaradamente cada vez mais o lucro e não favorecendo o cliente nessa.

Como dois exemplos: MacBook sem possibilidade de upgrade de RAM (e tendo que procurar ajuda de profissionais para se trocar um misero SSD), além de obrigar o consumidor a comprar as versões mais parrudas no seu site pois não disponibiliza no varejo.

E o iPhone base do ano que começou a vim com SOC da geração anterior e até hoje não tem tela de 120hz, coisa que qualquer Android de 1500 reais já tem à anos.

1 curtida

Procuro notebook pra desempenho gráfico e atividades em IA Designer. Uso Firefox e VPN. Preciso notebook com TPM ativado.

Prometo pesquisar as dicas.

Idem. Construção boa, leve, tampa em alumínio… Todos que veem acham que é um aparelho premium, mas que paguei pouco mais de 2 mil.
Configurações ótimas para navegação na internet e até esporadicamente um jogo leve.

3 curtidas

Até aí, qualquer um com Windows 11, e a grande maioria dos que sairam ainda com Windows 10.

Só a tampa? O chassi que seria mais legal ser de alumínio…

1 curtida

Boa dica! Vou dar uma conferida, alguns modelos parecem mesmo interessantes.

1 curtida

Pra classe que ele se encontra, num tem nem como pedir pro chassi ser assim.

1 curtida