Não entendi na escola, mas aprendi no YouTube

Originally published at: Não entendi na escola, mas aprendi no YouTube – Educação – Tecnoblog

Pesquisa aponta que 9 em cada 10 brasileiros usam o YouTube para estudar. Entenda como a plataforma de vídeos tem influenciado na educação

4 curtidas

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: Que matéria bem feita, muito legal! Parabéns mesmo.

7 curtidas

Hoje em dia não aprende quem não quer.

Praticamente qualquer assunto, sabendo procurar, vc encontra, com qualidade, na internet.

4 curtidas

Muito obrigado, Leonardo! Que bom que gostou! =)

2 curtidas

Parabéns pela matéria, ficou muito boa.

1 curtida

Gostei bastante, ainda mais ligado a educação, algo tão necessário atualmente no Brasil, eu já compartilhei para uns amigos. Em meio a tanta coisa acontecendo precisamos mais de matérias positivas assim. Parabéns ao Tecnoblog também.

2 curtidas

Yep, dá para usar pra estudar e para aprender coisas pra vida também. Tem muito canal explicando sobre economia, finanças domésticas, tecnologia, como fazer, diy, etc. O YouTube é bastante educativo nesse sentido, já no outro sentido… temos o site cujo logo também é vermelho. hehehe

2 curtidas

Excelente matéria!

Eu mesmo estou vídeo aulas de introdução ao Adobe Premiere pelo Youtube e estou gostando muito.

Que matéria bem escrita! É o tipo de conteúdo que faz o Tecnoblog se diferenciar dos demais sites de tecnologia.

5 curtidas

Sabbatini salienta que o YouTube não pode ser considerado uma plataforma de ensino (ou educação), tendo em vista que o processo pedagógico é bem mais amplo, formado por conexões entre teoria e prática, interações entre professores e colegas, além de avaliações.

Processo pedagógico!? A realidade é que as instituições educacionais no Brasil estão com um ensino cada vez mais descartável. Nesse contexto, o Youtube não só é uma ótima plataforma de ensino, como é a salvação para muitos.

1 curtida

Obrigado, pai Grings! Já me salvou demais

Vou acrescentar alguns detalhes ao debate.

Aprendizagem é um processo complexo que é caracterizado por aquisição de conhecimento e mudança de comportamento.

O problema é que formamos cada vez pior os professores, e chegamos ao ponto de dizer que um vídeo, por si só, dá conta de “ensinar” e o aluno de “aprender”.

Vídeo é um recurso didático para auxiliar o processo.

Temos professores que não sabem ensinar e estudantes que não sabem estudar. Por que um estudante universitário vai assistir uma videoaula e não ler o livro da disciplina ou um artigo científico?

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.