Não consigo vincular minha encomenda ao meu CPF porque me diz "nenhum registro encontrado"

Ola alguem pode me ajudar se trata de uma encomenda de uma certidao de outro pais, è so uma folha de papel, è muito urgente pq tem validade so de 3 meses e ao pesquisar pelo codigo de rastreio no site dos correios, ele aparece com a mensagem que diz que è preciso de informacao adicional, pensei que seria pq nao esta vinculada ao meu CPF e entao fui em minhas importacoes para colocar mas ao pesquisar la pelo numero de rastreio diz “nenhum registro encontrado” ou seja que no sistema dos correios encontra o codigo sim e mas em minhas importacoes nao encontra nao, alguem sabe o que fazer por favor?

1 curtida

foi postando quando?

1 curtida

oi muito obrigado foi postado no dia 4 de março e chegou ontem acredito eu no Brasil pelo que parece…

1 curtida

tem muito pouco tempo a postagem, nem sei se chegou no BR, deve ter gerado somente o numero, espera uns 7 dias, qualquer coisa, baixa o aplicativo do correio e cadastra, quando aparecer no sistema, ele te avisa

para chegar no BR em menos de 3 dias, só de avião.

1 curtida

sim mas foram pagos 80 euros pela entrega em 8 dias so que o meu pai usou o correio normal da italia ao inves de usar a DHL, sabe? entao por isso chegou rapido, so que travou, portanto è normal isso do codigo de rastreio aparecer no site dos correios mas nao em minhas importacoes para vincular o CPF? em media quanto tempo demora desde que chegou ao brasil para poder vincular o cpf? E sim a encomenda chegou ontem no Brasil sim eu chequei aqui.

1 curtida

80 euros é entrega rápida de avião sendo pacote pequeno. igual o 100 dólares da UPS

já deveria esta cadastrando, a não ser que esteja no CPF do seu pai, ai terá que dar uma olhada na conta com o CPF dele.

já passou na alfandega ou somente chegou?

qual a última movimentação?

1 curtida

meu pai nao tem cpf, ele nem sabe que existe ele è italiano, eu tb, a encomenda è ua certidao de antecedentes criminais que preciso pra me naturalizar brasileiro e tem validade muito curta, por isso que pagamos 80 euro, sabe? te colo aqui o historico do pacote, veja:

06/03/2024 06:35 Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação

Unidade de Tratamento Internacional

Para mais informações acesse o Minhas Importações

Objeto em transferência - por favor aguarde

para ITALIA -

ITALIA

06/03/2024 06:34

Objeto postado

ITALIA

04/03/2024 16:13

1 curtida

se não aparecer, vc terá que ir no correios, mas não acredito que vai ter problema por ser uma certidão, vai passar direto

já pela movimentação, acho que saiu da Itália ontem de manha, por 80 euros, espera mais dois dias

só que ai não tá mostrando nem o local do BR que chegou, normalmente vem a cidade em baixo descrevendo que local esta e a unidade de aduaneira, acho que não está nem no BR ainda.

1 curtida

entendi, bom eu vou aguardar por agora entao, e ai entao abro uma reclamacao nos correios ou nao adianta nada? e no caso entao se eu for a uma agencia dos correios eles conseguem resolver na agencia? pq eu liguei 8 vezes no tlefone dos correios ma sdesligam na minha cara apos uns 10 minutos de espera… na agencia presencial resolve mesmo esse negocio? vc ja fez isso? pergunto isso pq a agencia ta a una 40km da minha casa sabe, entao me diz se vc ja resolveu em uma agencia uma coisa parecida porfa pq senao eu farei uma viagem longa e inuti. sabe?

1 curtida

a única vez que tive com problema de encomenda internacional, eu fui no correio com o número de pacote, eles olharam, verificaram e imprimiram para eu pagar lá mesmo.

como o seu é certidão, deve ser um envelope ou uma carta, deve passar tranquilo, deve passar como carta em vez de pacote

já as pessoas que vi que tiveram problemas na importações, quando apareceu, esperaram uns dois dias para mostrar o problema nas importações que era imposto ou taxa alfandegária, ai aparecia para pagar, depois que pagava voltava andar.

na parte das minhas importações, já vi que alguns precisou chegar no BR para poder cadastrar.

eu no seu caso, eu tentava ligar no numero de telefone da agencia mesmo. deve ter no google maps. se não, indo lá é o melhor. E torcia para não vir por Curitiba.

a certidão tem validade de quantos dias?

uma pergunta, é muito difícil tirar a cidadania nossa, aqui do BR?

1 curtida

a certidao tem validade de 90 dias mas foi expedida ja ha uns 15, e eu preciso marcar com a policia federal e isso leva mais de um mes e as vezes dois meses, entao nao tem como eu marcar antes de ter ela em mao… por isso a preocupacao… no caso a questao pra mim è che no rastreio estao JA dizendo que precisa de documentacao e isso deve ser pq meu pai nao colocou meu cpf la, ele nem sabe q existe cpf, entao a encomenda ta sem cpf, vc acha q pode passar sem cpf por ser carta tb? Pra se naturalizar precisa morar aqui ha pelo menos 5 anos, nao tem antecedentes criminais, fazer uma prova de portugues que se chama CELPE BRAS e ser aprovado, e ai vc pode fazer o pedido e ter o passaporte brasileiro e nao correr risco de perdere sei visto no Brasil se ficar dois anos fora, eu estou tirando a nacionalidade brasileira pra evitar perder meu visto no futuro… pq perde se nao voltar no brasil direto, e no futuro eu nao sei se sempre ficarei aqui ou nao, e tb estou tirando naturalizacao pq depois de uns 15 anos que eu moro no Brasil ha me sinto um brasileiro na alma hehe

kkkkkkk 15 anos e de alma, então já sabe como funciona os órgãos públicos e a burocracia, dizem que a Itália é que nem nós, burocráticos.

passa sim sem o CPF, o que depende é só o tipo da encomenda, normal ou expressa, 80 euros é a expressa, mais rápido que recebi com express foi 11 dias e mais lento 17 dias, mas aqui em SP, em outras cidades deve ser 2 a 3 dias a mais, express seria enviado como sedex.

eu ainda acho, que deve demorar uns 3 a 7 dias para movimentar e em direção a sua casa, dias 6 saindo, só segunda

Não seria melhor já agendar para daqui dois meses, já perto do final da validade. Não tem como reagendar? ir em outra agencia de outro estado ou cidade?

1 curtida

pior que agendar aqui em floripa com a policia federal è muito dificil, eu preciso primeiro enviar digitalmente todos os documentos pra depois agendar entao nao tem como, e sim eu sei muito bem como è a burocracia aqui e acredite que na Italia è PIOR; mas muito pior! A Italia è um dos paises mais burocraticos do mundo, sem contar que a inflacao la ta horrivel, aqui tb no Brasil mas la as pesssoas viram com a guerra na Ucraina os preços irem as alturas, mais do que no Brasil… mas enfim, è a vida hehe, vamos ver o que acontece… Obrigado demais irmao… vc foi muito gentil…

1 curtida

eu vi as noticias de lá mesmo e como tá difícil com a guerra

de nada e boa sorte aí, vai dar certo

da uma olhada na PF em Curitiba e Porto alegre, não é perto, mas não é tão longe.

1 curtida

valeu mano, pior que nao posso, se resido em floripa sou obrigado a ir pra Floripa, è isso, nao somos livres pra mais nada nesse mundo kkkkk, valeu forte abraço obrigado demais…

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.