Não consigo dar boot pela USB

Bom dia. Estou com um problema e preciso de ajuda; tento instalar sistema pelo pendrive em um notebook porém ele mostra apenas a linha de comando e eu não sei como indicar o dispositivo Aparece na tela (C:>)

Solicito ajuda.

Qual sistema você está tentando instalar?
Porque aparentemente é o FreeDOS e essa tela já é o sistema.

Bem, fiz o pendrive como freedos porque não tenho imagem iso, quero retirar o windows 7 e instalar o 10, mas não aceitou; então vou instalar o 8.1. Talvez eu precise indicar o pendrive, mas não sei como.

Mas você precisa de um pendrive com o sistema para poder instalar, diretamente pelo freedos exige conhecimentos técnicos (não tenho certeza de que é possível instalar o windows por ele)

o windows 7 esta funcionando normal?

Vou explicar o que acontece: para montar uma unidade de boot no pendrive eu uso o Rufus. Como não encontro mais imagem iso do sistema tenho que montar uma unidade FreeDos com o Rufus e depois copiar todos os arquivos do Windows para dentro do pendrive, é assim que instalo meus sistemas. Só que o note da LG não carrega o boot e fica pedindo comandos como visto na imagem. Quando instalo qualquer sistema em outro computador e levo o HD instalado para o notebook eles desliga.

Verifica se o pendrive foi criado em modo UEFI (usa o mediatoolcreator que já cria direitinho) e TAMBÉM o PC está em modo UEFI… Modo legacy desativado, CSM desativado, etc…

1 curtida

Pq não cria já com o Windows 10?

Na verdade, pq não baixa logo o atualizador do Windows 10?

Não faz sentindo sair do 7 para colocar o freedos para depois colocar o 10

1 curtida

Provavelmente tá seguindo tutorial de como instalar Windows 9x…
Tem uns cursos lá na hotmart com um monte de pdf desatualizado… faz uns dois anos que um dos meus tios comprou e me passou pra eu olhar. Sem brincadeira, tinha coisa pra Windows 3.11…
Fora que estava compactado em trocentos zips… Tinha até como baixar o Office 95 e seriais…

2 curtidas

Carrega sim, esse terminal ai é justamente o boot que carregou do pendrive, você colocou um pendrive com boot do FreeDOS e ele carregou o FreeDOS :man_shrugging:t3:

Se você quer instalar o Windows 10 baixe a ISO dele e coloca no Rufus pra criar o pendrive correspondente a este sistema: Baixar o Windows 10

Ué, não basta usar a ISO do 8.1 no Rufus? Baixar o Windows 8.1

kkkkkk se for isso, tá lascado

Ainda acho que meu primeiro post está correto… o BIOS deve estar num modo LEGACY e o pendrive foi criado em UEFI… ai quando boota, boota no FreeDOS que não suporta UEFI. Ai tem de entrar no BIOS, desativar CSM, habilitar UEFI, etc… (Ou isso, ou falta apertar F12 e selecionar o disco)

1 curtida

se eu não estiver enganado kkkk e com certeza estou kkkkkk, mas em placas mais velhas, no UEFI os tamanhos da letras são menores, no legacy são letras maiores no início do boot

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.