Para baixar a versão 10, não existe mais esta opção gratuita. Estão exigindo a chave do produto. Para se obter esta chave (key), será necessário a compra…
coisa chata…
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
aqui continua tudo funcionando normalmente, não me pediu nenhum serial pra baixar o programa que cria o pendrive com o windows 10.
Nunca foi gratuito.
A MS oferecia (e acho q ainda oferece em alguns casos) upgrade gratuito, de versões anteriores para o Windows 10.
Vc pode até baixar a ISO do Win 10 no site da Microsoft, mas se é pra instalação em máquina nova (sem upgrade de versão anterior), só vai conseguir ativá-lo comprando a licença.
Atualmente existem três maneiras de usar o Windows 10 “gratuitamente”:
-
Usando um serial válido do Windows 7 ou 8.1: durante a instalação do Windows 10, deixe o serial em branco quando solicitado. Após a conclusão da instalação, conecte o computador à internet e vá para Iniciar => Configurações => Ativação => Alterar a chave do produto (Product Key). Informe o serial do Windows 7 ou 8.1 e o Windows 10 será ativado. Se precisar reinstalar o SO no futuro, basta deixar o serial em branco durante a instalação e se conectar com a internet que o PC será reativado automaticamente.
-
Participando do canal Dev do Insider Preview: todas as builds liberadas no Insider Preview são versões de avaliação, com uma data de expiração, no entanto a Microsoft sempre libera novas builds com datas de expiração posteriores. Dessa forma, basta manter o PC atualizado e inscrito no canal Dev do Insider Preview que você nunca atingirá a data de expiração.
-
Usando o Windows sem ativar: se você não se incomodar com a marca d’água na área de trabalho e com o acesso restrito nas configurações de customização (temas, cores, papel de parede, etc.) é possível usar o Windows 10 indefinidamente, sem outras restrições. Basta manter o serial em branco durante a instalação do SO…
Velho, de que artigo tu veio? hahaha
A MS tirou aquele blackscreen a cada 3 horas?
Era um reboot forçado a cada 2 horas após usar 30 dias sem ativar, não? Mas tirou sim, última versão que tinha isso foi o Windows 8.1…
e claro, tem uma quarta maneira: comprar o PC já com Windows de fábrica. Não é literalmente grátis (a licença foi embutida no preço do produto), mas na prática, a menos que você QUEIRA usar outro OS, é a maneira mais simples.
Eu me incomodo muito, mas é o notebook da empresa e não tem nada que eu possa fazer.
As vezes tenho que tirar print da tela e faço questão que apareça essa marca d’água.
A empresa é indiana, lucra milhões, gasta muito dinheiro atoa e não é capaz de fornecer um Windows ativado e liberar o e-mail pra funcionar com o aplicativo do Outlook, tenho que usar o web.
uh… tu pode quotar a resposta selecionando a parte desejada. haha
Acho que ele quis mostrar a marca d’água…
Fiz isso quando troquei de PC. Paguei 27 numa licença do Windows 8.1 na época. Tá ativado até hoje.
Ah sim hahaha
Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.