Multi (ex-Multilaser) anuncia notebooks “premium”, mas não se empolgue

Configs bem fraquinhas, mesmo. O Premium ficou só nos sonhos da Multi. Sem contar que qualidade de materiais nunca foi assim o forte deles. A depender do preço, é capaz de ser passável. Mas estou sendo ingênuo…

Agora, uma tela com resolução de 1366 x 768 pixels é dureza de encarar.

2 curtidas

Premium de terceiro mundo…

4 curtidas

Tem tudo para ser uma bomba :bomb:

1 curtida

kkkkkk e olha que a Multi quer mostrar uma nova imagem

2 curtidas

nossssaaaaa tá zoando, não anunciaram nem os valores, certeza você vai pagar como se fosse um notebook de última geração mas leva essa bomba antiga.

1 curtida

“…,mas não se empolgue” nem se fosse de ouro alguém iria se empolgar com multilaser kkkk

8 curtidas

Por favor alguém fecha as porta da Multilaser!

1 curtida

Pelas configurações, são notebooks de entrada mesmo. Devem custar no máximo 3 mil reais.
Multi e Positivo falam que são notebooks “Premium”, mas são de entrada.

Um notebook da própria ultra com i5 de quinta geração oficialmente estão pedindo quase 4000. Por outros sites se acha por cerca de 2.800, então sinceramente duvido muito que o preço vai ser viável.

Essa é uma das coisas que não entendo nessa empresa, ela tem meios e maquinário, tem um nome (no sentido de ser conhecida), poderia pegar isso e trabalhar em produtos mais de entrada, mas bons, construir produtos mesmo que mais limitados, mas de qualidade, para determinado público, mas não, sai atirando pra tudo quanto é lado, fabricando e vendendo um monte de outras porcarias de baixa qualidade e fica conhecida assim, como marca ruim, que quem entende um pouco cai fora. Multilaser e Positivo são assim.

Agora o que mais irônico, tenho um “notebook” da Positivo aqui, que uso como um servidor de mídia. Intel Celeron, sem cooler, 32GB de armazenamento eMMC, coloquei Ubuntu Server e deixo num canto ali. Agora como aquilo que ele é vendido mesmo, como um notebook, não atende, quebra se abrir e fechar demais, não tem desempenho pra rodar as coisas, um Chrome com YouTube não dá muito certo. Com Windows 10 então, você não pode instalar mais nada, porque não tem espaço.

Entendem que é possível essas empresas fabricarem coisas que terão utilidade, mas isso parece ser feito de forma errada?!
Complicado.

7 curtidas

Prefiro pegar o dinheiro que pagaria nesse notebook, ir pro meio do mato e usa-lo pra acender uma fogueira não passando frio durante a noite.

1 curtida

Pode mudar de nome que o boicote continua forte aqui. Revendedora de marca branca chinesa que quer tributar importação não tem vez aqui.

4 curtidas

Que nada, premium encalhado no terceiro mundo e jogado pro brasileiro comprar.

Unica coisa boa que a Multilaser inventou foi o portal Ranking dos Políticos. O resto…

1 curtida

Na vdd de complicado não tem nada. Eles querem lucro. A maioria dos eletrônicos que eles vendem é algum white label chinês usado em 198201 outras marcas, nada especial. Pra uma empresa fazer coisas originais e planejadas requer bilhões em P&D, inviável até pra ela.

3 curtidas

Puts, tanto assim em P&D? Sei lá, não creio que seja complicado assim uma empresa como essa buscar o que a galera acha dos produtos dela e “pesquisar” o que o brasileiro quer. Sei que existem muitos por menores nessa questão toda, mas acho que poderia tem uma gestão melhor a frente da empresa.

2 curtidas

Sim. Pra efeito de comparação, a Dell gasta 2,5 bilhões de dólares por ano e ela nem fabrica os hardwares, como processadores e tudo mais. Com minhas contas de padaria, pra uma empresa BR ter coisa de qualidade (como vc pediu) gastaria no mínimo uns 5 bi BRL, mas dá pra fazer coisa capenga com menos, mas o “menos” já seria demais pra Multi.

No fim do dia ela vai ficar é usando OEM estrangeiro mesmo, baratinho e já vem pronto.

2 curtidas

Era isso que iria comentar. Igual a Positivo. Compram de alguem da China e remarcam, acredito que sempre foi assim.

Essa bomba foi audácia demais. Hardware defasado com preço premium é chamar o empresariado brasileiro de idiota. Mas, alguém vai comprar.

Igual comprar PC onde vende geladeira.

5 curtidas

Por por pouco mais de 3 mil tem notebook ryzen 5500u.

Se incluiu nesse valor todo o segmento de servidores, já sabemos que esse valor vai boa parte para lá.
Ninguém tá pedindo pra ela desenvolver todo o portfólio da Dell, só uns notebooks de entrada que prestem. Se pegar uma placa mãe pronta e fazer uma boa carcaça que não quebre só de abrir a tampa já seria uma evolução.

2 curtidas