Mudar eSIM da Vivo de iPhone estando em roaming

Oi pessoal!

Com o lançamento do iPhone 15 estou pensando em fazer um upgrade do meu iPhone 11 mas estou com uma dúvida em relação ao eSim da Vivo. Eu estou fora do Brasil mas mantenho meu número da Vivo para receber códigos por SMS e também para não perder o número.

Alguém sabe dizer se ao mover os dados de um iPhone para um novo o eSim da Vivo vai junto? E se essa migração funcionaria mesmo estando em roaming? Ou se seria possível ativar um novo eSim estando em roaming?

Valeu!

Segundo esse link, parece que dá para fazer: About eSIM on iPhone - Apple Support.

Mas esse negócio de eSIM ainda é meio bagunçado no Brasil, então recomendo conferir com a Vivo. Tenta achar o número de alguma loja física que você consegue atendimento por WhatsApp (é mais rápido que pela central de atendimento).

1 curtida

Pelo menos baseado em uma experiência recente, o eSIM não é transferido. Um parente próximo tinha um iPhone 13 Pro com eSIM da Claro, ao migrar para o 14 Pro, todos os dados foram transferidos (até mesmo os cartões de crédito que estavam cadastrados no Apple Pay), mas o eSIM não foi…

Caso não seja movido automaticamente, fale via WhatsApp com o atendente de alguma loja física.
No próprio site da Vivo tem como você encontrar os números de WhatsApp das lojas, eu coloquei meu CEP e apareceu a loja do shopping metrô Santa Cruz como mais próxima, então entrei em contato e deu certo, só demoraram um pouco pra responder.

Valeu pessoal! Vou tentar desenrolar pelo WhatsApp com alguma loja da Vivo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.