Movimentar 1 bitcoin gera mesmo lixo eletrônico que descarte de 2 iPhones

Tem que ter um consenso mundial de aceitar só moedas PoS. Proof of work é muito defasado e perigoso.

4 curtidas

Na teoria o Bitcoin é Lindo, na pratica é terrível.
o certo era uma moeda global, (euro ou dólar) e pronto,

1 curtida

Só gera isso de lixo? É um preço muito baixo a ser pago para termos uma moeda descentralizada cujo lastro não dependa de honestidade de político.
E quanto de lixo todos os bancos centrais do mundo geram? Os salários dos funcionários de banco, energia dos data centers, manutenção, construção são de graça?

3 curtidas

Fico imaginando quantos bitcoins são movimentados por dia…

Foi a primeira coisa que pensei…

O consumo energético do BTC é um problema, mas, a conta dos métodos tradicionais, isso não entra na equação.

Gente, vamos fazer um combinado então? Vamos voltar pra idade das pedras? Vamos parar de gastar energia? Vamos? Todos juntos! De mãos dadas! Desligar tudo das tomadas! Gente, que absurdo é esse? A sociedade vem aumentando o consumo de energia per capita ao redor do mundo desde 1800-e-guaraná-de-rolha. E isso nunca foi O PROBLEMA. O problema, de fato, é a FONTE da energia. A MATRIZ energética. Não importa se você consome aquela energia para rodar no seu Tesla, ou minerar Bitcoin. O problema não está na PONTA… lá no CONSUMO! O problema está na RAÍZ. Lá na GERAÇÃO. Em tempo, cada vez mais mineradores estão adotando energias limpas e renováveis e, principalmente, LIVRES do controle estatal. Como a ENERGIA SOLAR por exemplo. Esse papinho que o Bitcoin poluí já virou LENDA já… rs

Já vi muitas pessoas que só leem o título da matéria e vão comentar, mas você pelo jeito não leu nem o título.
Não estão falando de consumo de energia, estão falando de lixo eletrônico.

4 curtidas

Lendo o texto o titulo esta até bondoso, pois no texto diz que cada transação, não necessariamente de 1 BTC gera o lixo eletrônico equivalente a 2 iPhones 12 mini

Sim, sim. Por isso a curiosidade de quantos bitcoins/dia são movimentados. Não que todo bitcoin seja movimentado de uma unica vez.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.