Movi os apps para o cartão SD, mas não teve alteração no espaço de armazenamento

Eu transferi o app, porem no sd não mostra muita mudança de espaço de memoria, no caso parece que não foi transferido todo armazenamento do app, esta certo isso?

@Eliane_Fonseca Depende do aplicativo, realmente alguns movem tudo e outros apenas uma parte, isso infelizmente é uma limitação do próprio Android / App.

O artigo do link explica como mover os aplicativos utilizando o recurso que existe desde o Android 2.x, onde somente o APK do app em formato criptografado (ASEC) será movido para o cartão de memória, os dados do app continuam no armazenamento interno e os desenvolvedores podem optar por não permitir que seus apps sejam movidos por esse recurso.

A segunda opção, disponível a partir do Android 6.0, é o armazenamento adaptável. Com o armazenamento adaptável é possível mover todo o conteúdo do app para o cartão de memória e os desenvolvedores não podem limitar o recurso, logo funciona com todos os apps, no entanto é necessário formatar o cartão de memória como armazenamento adaptável, o que tornará todo o conteúdo do cartão acessível apenas no smartphone que realizou a formatação.

Algumas fabricantes optam por “desativar” o armazenamento adaptável em seus aparelhos, no entanto a opção normalmente é apenas ocultada e ainda pode ser acessada, através de alguns comandos pelo ADB

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.