Motorola Razr: celular dobrável entra em pré-venda por R$ 8.999

Originally published at: Motorola Razr: celular dobrável entra em pré-venda por R$ 8.999 – Celular – Tecnoblog

Motorola Razr pode ser adquirido nas lojas da fabricante e nas operadoras Vivo, Claro e TIM; celular dobrável possui apenas eSIM

Intrigado como cobram tão caro por um celular desse nível, só porque é dobrável.

1 curtida

Marketing, construção de componente(s) novo(s) e principalmente P&D custa recursos. Muitos recursos.

6 curtidas

Como falei em outro tópico:

2 curtidas

R$ 4.000,00 acima de um top dessa geração só porque dobra? o cara tem que sofrer muito da síndrome de status pelatus* para comprar uma parada dessas.

*gastar o que não tem, para comprar o que não precisa e tentar impressionar quem não está nem aí para você.

3 curtidas

A verdade é que cobram esses valores absurdos porque tem quem paga. Bens de consumo funcionam desta forma, paga-se caro para mostrar que tem dinheiro para esbanjar. Para quem realmente tem dinheiro, o valor é irrisório. O problema são os que não têm condições e compram por puro capricho e inflação de ego.

1 curtida

Metade do tamanho pelo quadruplo do preço.

A Motorola pede que os usuários conservem o aparelho em bom estado, e diz que “protuberâncias são normais” na tela dobrável.

Pedir pra conservar o aparelho em bom estado é o mesmo que dizer: Meu celular é mais frágil do que uma taça de cristal, qualquer vacilo e ele quebra. Quanto as protuberâncias serem normais, só faltou dizer que é uma feature.

1 curtida

Gente, vocês parecem que nasceram ontem.

Tecnologia nova custa caro, e sempre vai custar caro. Não por capricho das fabricantes, mas por questão de custo de P&D, custo de fabricação de componentes novos, fora o marketing envolvido.

Vamos para alguns exemplos de tecnologias que começaram proibitivas, mas foram amortizados com o passar dos tempo?

  • Robôs aspiradores
  • Novas gerações de consoles (lembram do valor do PS4 e 3 no lançamento?)
  • TVs 4K
  • Smartphones
  • Celulares
  • TVs
  • Rádio
  • Carros

Isso serve também para serviços como Internet, telefone fixo e voos. Nenhuma tecnologia ou serviço novo começa barato. Isso é amortizado com o tempo.

Daqui 3 ou 4 anos, celular dobrável vai ser tão trivial quanto smartphones comuns.

10 curtidas

9mil em um Snapdragon 730? É lindo mas passo. :joy:

Normal o preço considerando dólar a mais de 4 reais e custos pra desenvolver uma tecnologia nova, P&D como já falaram. Pelo menos vem com fones premium Denon Audio e caixinha que vira alto falante.

3 curtidas

Dou 7500 nesse dobrável, Motorola, é pegar ou largar.

Eu acabei de ver um comercial dele na Globo.
COMERCIAL NA TV.
A Motorola está apostando alto nisso… Embora o hate seja geral nos canais de tecnologia, eu não tenho dúvida que vai vender bem entre aqueles que só querem um celular diferente.

4 curtidas

O preço está na média de um top de linha, o problema é que ele não tem specs de flagship.

Seria melhor custar 12mil e ser realmente um top de linha. Poderia ter feito apenas um lote especial e em seguida lançado essa versão mais barata, prq ai faria sentido.

1 curtida

Essa onda de dobráveis não vai pegar. Seria mais interessante investir em outras tecnologias, por ex baterias menores com mais capacidade.

Show! Muito bonito e funcional, vai vender igual água no deserto.

2 curtidas

Galera quer que toda tecnologia já nasça barato, complicado…

5 curtidas

Eu já tive VÁRIOS “celulares concha”(termo que era usado antigamente)

Motorola V360, Motorola V191 Nokia 6085, Nokia 6131,Nokia 2760.motorola V3 Black e um Startac analógico que não funcionava entre outros tantos “celulares concha”…

Agora isso ai é olho gordo da Motorola querer cobrar 9 mil reais num celular que é feito de cristal? Fala sério né… Se for para torrar R$ 9mil em um celular vou logo de iPhone 11 pro por um pouco a mais que não tem essas frescuras de “tomar extremo cuidado”.

Já tive um LG Sensations Baby e um K1 Prata.

O ponto não é o modelo da tela, seja ela móvel (dragonfly & butterfly da ZTE, flip, book) — embora essas peças também tenham passado por P&D para garantir que funcione por mais tempo que os modelos antigos — ou se é fixa (abraço como Mi Alpha, borda como o Galaxy SX Edge), mas sim o formato da tela.

Tela dobrável é tecnologia nova, para fabricar é um inferno. Até isso ser amortizado, vai ser isso aí mesmo: 9 mil, 13 mil. :man_shrugging:

1 curtida

1500 dólares * 4,31 + 7% de sales tax ~= 7000 reais

Ou seja, o preço está apenas 20% acima do valor nos EUA, acho que nenhum celular vendido aqui tem uma relação tão boa em relação ao preço lá fora.

3 curtidas