Motorola Moto E6S com 4 GB de RAM chega ao Brasil por R$ 1.299

Originally published at: Motorola Moto E6S com 4 GB de RAM chega ao Brasil por R$ 1.299 – Celular – Tecnoblog

Motorola Moto E6S ganha “versão turbinada” com 4 GB de RAM e armazenamento de 64 GB, além de novas cores, no Brasil

1300 conto num mediatreco com uma bateria pífia, tela HD e conectividade inteiramente desatualizada.

Tá de sacanagem, hein, Motorola?

2 curtidas

O mercado está se inundando de aparelhos ruins a preços absurdos, já não tem mais Covid que justifique.

1 curtida

uma tremenda falta de respeito bateria de 3000
e uma configuraçao pifia por um preço absurdo somente no brasil mesmo por isso todo mundo que conheço compra direto do paraguay os xiaomi da vida

Que absurdo esse preço! Celular básico em tudo! :nauseated_face:

Moto E5 plus mesma configuração

Estou ficando muito preocupado com os lançamentos do fim do ano passado pra cá, pois estão tirando recursos essenciais como resolução, WiFi 801.11ac, conector USB-C, 4GB de RAM e SoCs Snapdragon e aumentando os preços. Tudo começou com o maldito G8 Plus, em que a Motorola removeu o NFC que havia nas três gerações anteriores.

Acho que as fabricantes perceberam que o consumidor brasileiro exige muito pouco, aceitando pagar caro em produtos ruins, e começaram a depenar os novos modelos para lucrar mais, os smartphones Android no Brasil estão retrocedendo, lixo de país. Pelo visto está dando certo essa estratégia.

No começo do mês passado tinha Moto G6 Plus 4/64 por pouco menos de 800 no boleto na loja da Motorola. Quem pegou fez ótimo negócio. Eu tenho um e não sei o que vou fazer se ele estragar durante essa pandemia, hoje eu não compro nada que preste pelo valor pago nele.

1 curtida

DEFINITIVAMENTE não vale a pena

O brasileiro reclama muito, mas reclama pouco onde deveria realmente reclamar, que é diretamente para o foco da reclamação.
O que o brasileiro realmente faz pouco é boicotar.
Boicote na maioria dos casos já provocaria mudanças à médio prazo.

Eu faço boicote na medida do possível, o problema é que como diz aquele ditado, uma andorinha só não faz verão, boicote só funciona se for generalizado. Nos sites de promoção, quando critico o aparelho por custar muito e ainda faltar NFC, faltar WiFi 802.11ac, faltar USB-C e ter resolução porca, ainda tem quem ache frescura e fica debochando de mim, complicado. É por causa desses tapados que os aparelhos estão encarecendo ao mesmo tempo em que perdem recursos.

Notebook, webcam e cadeira até entendo o aumento na demanda devido ao home working/schooling, mas smartphone, da onde que a demanda aumentou? Acho que as lojas estão aproveitando que a fronteira com o Paraguai está fechada, desabastecendo o mercado cinza. Dólar chegou a subir 50% mas já baixou, e mesmo assim lojistas brasileiros malandros quase que duplicaram os preços.

Lojista brasileiro é osso, só sabem chorar pro governo pra aumentar protecionismo mas não repassam redução de preços para o consumidor quando há uma rara desoneração, e quando a demanda cai, aumentam os preços para compensar a queda nas vendas, ao contrário do que acontece lá fora.

Se o consumidor aceita, as fabricantes vão continuar lançando aparelhos cada vez piores e mais caros. Só boicote para dar o recado, mas é uma palavra que o consumidor brasileiro médio parece desconhecer.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.