E isso é porque usa (ou usava) Android quase puro.
Android é Samsung e ponto final.
Aliais, que desculpa esfarrapada hein típica de empresa de fundo de quintal
Que argumento fraco, hein. Fica parecendo que é uma empresa indie que entrou no mercado a um ano e não um conglomerado gigantesco e que já foi líder nisso quando pertenciam ao Google.
É só falar que a mamãe Lenovo não quer gastar com isso, Thomas. Não precisa fazer esse malabarismo todo.
Daí daqui uns 10 anos 90% do mercado Android fora da China vai estar nas mãos da Samsung e vão ficar se perguntando o porque.
Essa é a resposta mais bizarra que uma empresa poderia dar, é literalmente trabalhar para os concorrentes, inacreditável.
Não acredito que um representante da Motorola disse isso. Cara estão a cada ano pregando mais um prego na empresa. Atualizações são importantes em um smartphone, e a empresa indicar sua politica de atualização tão importante quanto. Estão jogando na cara do consumidor que seus produtos não são produtos duráveis.
Conversa fiada desse povo. Realmente, o apelido “Motoenrola” faz jus a queridíssima empresa.
Acho que essas falas do moço se assemelham àquelas do CEO da 123 Milhas sobre os erros que a empresa cometeu e que cometeria muitos outros.
Como confiar numa empresa que trata seus consumidores dessa forma?
Quanta complexidade pra atualizar, envolvimento de muitos engenheiros, essa desculpa pegou mal, era melhor aprender com a Samsung então
Conversa para fã otario.
Quanto mais pobre maior a chance de permanecer como o mesma celular por mais tempo, devido à falta de dinheiro para trocar. E mesmo quem troca, muitas vezes repassa o celular para familiares que continuarão utilizando por um bom tempo.
Pessoalmente conheço pessoas que ficam com os mesmos celulares por mais de 6 anos.
O maior problema de segurança é o hackeamento propiciado por falhas de segurança que não são corrigidos.
A paranóia envolve os ricos, jornalistas e políticos, porém os Usuários mais pobres são os principais alvos de roubos digitais, pois raramente recorrem à polícia, e quando o fazem, são ignorados.
Vão perder mercado rápido, ninguém gosta de ficar com o celular obsoleto.
Uma das piores declarações que ela poderia dar. Por isso saí e não pretendo voltar. Não parece que estamos falando de uma empresa séria e sim de uma empresa pequena que estreou agora no mercado, até a HMD sendo menor consegue manter um cronograma maior de atualizações para seus aparelhos. Imagina pagar 1500 reais num Moto G84 e saber que vai morrer com o update de uma única versão do Android, sendo que concorrentes como Galaxy A25 terão 4 updates. Acho que no mercado brasileiro só temos a Samsung como uma das melhores em questão de suporte para o Android.
Motorola eu já tirei da minha lista
Nós de fato somos uma minoria vocal. Pessoas “normais” não se importam com atualizações, mesmo usuários de iPhone que tem 4 ou 5 anos de update.
Quem nunca ouviu frases como “não vou atualizar porque vai matar minha bateria” ou “atualização é um plano de obsolescência programada”?
Pra nós que nos importamos com atualizações temos felizmente ótimas opções como Samsung e Apple.
Muito blá-blá-blá desse cara. As pessoas estão cada vez mais trocando menos de aparelho e por isso a Samsung está dando mais tempo de update, e foi por causa da política da Motorola de atualizações no passado que parei de trocar de rom e a ficar mais com smartphone. Agora nem lembro-me do último Motorola que tive, se ela fosse mais esperta como Samsung, eu não tinha voltado para a marca (Meu último tinha sido o S3 lá em 2012 ou 13, não lembro o ano). Comprei S20 FE e fiquei quase 3 anos, peguei o S22 que fiquei 2 anos e pouco e agora estou com M15, pois quis testar um da linha M com seus 6.000 mAh de bateria e mesmo eu pagando menos de 1000 reais nele, ele terá 5 anos de update. Viva a Samsung! Aqui em casa já troquei o Xiaomi da minha esposa, meu cunhado “por enquanto” usa Xiaomi mas já falou que irá comprar um Samsung, deu um A54 5G de 256 GB para a filha dele, trocou a TV e a geladeira para Samsung. “Talvez” um dia com uma nova política e com atualizações eu volte a usar Motorola, mas desse jeito, acho que nunca mais!
Concordo que somos uma minoria, mas é uma minoria que influência a “grande massa”.
Quando o seu tio do zap, o amigo da faculdade, seu colega do trabalho, etc te perguntam qual um “celular bom por X reais”, “me ajuda a comprar um novo notebook”, “qual iphone consigo com o meu iphone antigo usando ele de entrada”, etc (in)diretamente estamos moldando o mercado.
Por essa influência e boa reputação dos Moto X/G em outros anos, a Motorola tem a sua fatia no mercado, e por atitudes como essa atual de desprezar atualizações “matamos” a LG no Brasil no passado recente.
Caminhamos para um dominio de Samsung/Apple nas primeiras posições, e das chinesas Xiaomi/Realme/Oppo,etc pela 3ª força.
Lastimável uma empresa que melhorou muito nos últimos anos, ter esse tipo de pensamento primitivo, E mesmo o portfólio dos aparelhos, vem se denegrindo terrivelmente, apresentaram um Moto G100 que era uma maquina magnífica e venderia mais caso tivesse mais atualizações prometidas, logo apos um Moto G200 que deixou a desejar muito em tela, com relação ao seu antecessor e dai em diante só queda na qualidade, o mesmo a linha edge, antes contempladas com um processador magnífico Snapdragon, e hoje segue definhando com processadores de segunda, mais mantendo a mesma política de atualizações e preços. Quando abrirem os olhos, vão estar como a Nokia se encontra hoje, que era lider, mais recusava veementemente aderir ao Android.