Motorola anuncia cartão de crédito com anuidade grátis

E quando irá acabar os cashbacks e bônus? Essas contas são lindas no começo mas já cortam as mamatas pouco tempo depois.

7 curtidas

(…) limite garantido. Isso significa que o consumidor precisar depositar determinado valor para que ele automaticamente seja convertido em limite para o cartão.

também conhecido como cartão de crédito pré-pago.
Motorola com uma boa ideia, mas com uns 8~10 anos de atraso, vide que com a popularização e fragmentação dos cartões, fez com que muitas empresas conseguirem oferecer cartão de crédito atualmente (mesmo que com limite mais baixo), é muito mais comodo e vantajoso ter alguma dessas alternativas.

3 curtidas

Ia comentar exatamente isso. Pra mim tá mais pra um cartão pré-pago mesmo, cartão de crédito de verdade tem outra pegada, isso aí não tem absolutamente nada a ver… Fui animado na matéria quando falaram do rendimento, aí a frustação veio logo na sequência com esse ponto.

2 curtidas

Pelo que eu entendi, o valor que você deposita serve como uma espécie de “caução”. Caso você não pague a fatura, usam esse valor para cobrir a dívida, mas se você pagar a fatura normalmente, vida que segue e o valor fica lá empatado.

Mas com tanta opção de cartão de crédito por aí, a menos que você esteja negativado, provavelmente alguém vai te dar limite, mesmo que baixo.

5 curtidas

anuidade grátis em 2024
UAU!!

5 curtidas

Isso. Não é crédito pré-pago é crédito aprovado de acordo com o investimento q você faz no CDI. Prática já sendo realizada por vários bancos atualmente.

4 curtidas

Limite garantido = aplicação forçada pra gente fazer nosso giro de caixa com o SEU dinheiro.

Pior mesmo é o cartão da Amazon que faz bloqueios de compras aleatórios e dizem apenas que é um dispositivo de segurança para evitar fraudes. Já bloquearam minhas compras na Gol, Petz, Booking, Mercado Livre e Shopee. Aliás, na Shopee eu não consigo sequer cadastrar o cartão na conta. Basicamente, não investem em tecnologia e querem terceirizar ao máximo a responsabilidade deles. Impossível ter esse tipo de cartão como principal, pq só passa compra na Amazon e de máquina inserindo senha.

4 curtidas

para o nosso mercado não, mas o resto do mundo pode ser

1 curtida

Basicamente, não investem em tecnologia e querem terceirizar ao máximo a responsabilidade deles.

Acredito que aí seja a responsabilidade do parceiro Bradesco. Paga de tecnológico mas é bem jurássico.
Cancelei meu cartão Amazon depois que começou a aparecer compras que eu não fiz. E olhe que o cartão só estava cadastrado na própria Amazon, sendo usado APENAS para compras naquele e-Commerce.

1 curtida

Mas o cartão foi lançado no Brasil :person_shrugging:

:person_shrugging:
Eu até gosto da ideia pra gente com pouco/nenhum histórico de crédito (ou negativados), fora que serve pra reduzir o risco (e com sorte os juros) da modalidade.

1 curtida

pow mas se a pessoa tá negativada, ql a chance dela ter investimentos? haha

1 curtida

Se eu tenho grana em mãos vou negociar com o vendedor um desconto avista inves de depositar pra uma gigante usar minha grana como fluxo de caixa deles.

Mas a proposta vai muito além disso, para quem faz uma compra exporadicamente realmente não há tanta vantagem.

1 curtida

Mas pelo menos é fácil resolver esses perrengues?

Pois quando peguei o cartão de crédito da XP eu fiz uma compra online pra testar e funcionou, então cadastrei no Samsung Pay e fui testar mas a compra foi recusada por suspeita de fraude, sendo que era uma compra de 18 reais na minha cidade.

A XP não informou em nenhum lugar que a compra havia sido bloqueada por suspeita de fraude, simplesmente bloqueou o cartão e meu acesso a conta.
Tive que ligar no telefone da XP, aí eles pediam pra mandar um e-mail com documento e umas informações, depois pediam pra aguardar 48 horas, mas após as 48 horas ninguém dava retorno, aí liguei novamente e me falaram que na verdade eu deveria mandar e-mail para outro contato da XP… Novamente tive que aguardar 48 horas e nada aconteceu…
Só na 3ª tentativa que alguém fez alguma coisa.

Depois que havia recuperado o acesso a conta e um novo cartão foi gerado, eu fui novamente fazer uma compra usando o Samsung Pay e novamente foi bloqueado por suspeita de fraude…

Mas dessa vez eu já sabia o caminho e foi mais fácil de resolver.

E para efeitos de comparação, eu usei Nubank por uns 4 anos e apenas uma compra foi bloqueada por suspeita de fraude, foi quando eu paguei 5k no dentista. Na mesma hora eu recebi uma notificação falando que a compra não havia sido aprovada por suspeita de fraude, então cliquei na notificação, selecionei que eu reconhecia a compra, aí tentei pagar novamente e foi aprovado.

Só recomendo a XP pra quem quer usar sala VIP de aeroporto mas é um pobre premium, pq o suporte e usabilidade é péssimo.

1 curtida

Depois que caiu aquela notícia de que os acessores da XP induziram clientes investidores ao erro custando cifras milionárias e depois vieram com respostas tortas, matei todo o vínculo que tinha com eles.

Quanto à Nubank, o único problema que tive com o cartão de crédito deles (e às vezes acontece) é de tentar fazer várias compras no NFC no mesmo dia e eles barrarem o pagamento, obrigando a inserção na máquina pra ler o chip. Mas nada de alardoso… O que sinto falta é de uns pontinhos no cartão sem ter que amargar na carteira o Ultravioleta, não sou rico o suficiente pra gastar mais de 5k por mês no cartão…

1 curtida

Não. Na verdade, eles não sabem resolver. Vc liga no 0800 e eles alegam que é uma trava antifraude do sistema e que não é algo contornavel. Tanto que eu já desisti de usar esse cartão da Amazon em momentos sensíveis, como promoções ou compra de passagens aéreas pq é certeza de dar problema.

1 curtida

Também acho esses cashback e bônus sem sentido. Quem precisa mais disso são os mais pobres, os ricaços que gastam 5-7 mil por fatura (requisito do Santander Black que dá 1.2% de cashback, por exemplo) não ligam pra algumas migalhas de volta.

1 curtida

O problema é a conta fechar, afinal a grana pra fazer os programas de fidelidade vem das taxas cobradas nas maquininhas (pelo menos a parte que fica pro banco depois da adquirente ficar com o dela).

E vai por mim, gente com dinheiro também gosta de coisa grátis.