Moto G82 5G chega ao Brasil com tela pOLED e bateria de 5.000 mAh

1 curtida

Era tão mais fácil eles continuarem com a nomenclatura “Gx”

1 curtida

tem como destaque a tela pOLED de 6,6”

É aquela tela de plástico do LG G Flex 2?

O smartphone sai de fábrica com o Android 12, e a fabricante garante apenas 1 ano de atualização de versão — isto é, até o Android 13.

13 curtidas

A impressão é que a Motorola ficou restrita às lojas físicas, etilo Casas Bahia, pois pra vender sua linha tem de ser na base da lábia de vendedores dessas lojas (para clientes leigos). Não tem como competir com a linha A da Samsung.

8 curtidas

A Motorola ainda é um player relevante no mercado atual de smartphones? Lendo sobre esse lançamento eu fiquei com a impressão de que eles estão caindo para o mesmo nível daqueles fabricantes chineses genéricos de smartphones…

4 curtidas

E ainda persistem nessa palhaçada de 1 atualização de Android.

10 curtidas

A Lenovo só fez burrada atrás de burrada com a marca Motorola, tá impossível recomendar um celular dela pra alguém.

12 curtidas

Depende… de qual mercado? Ela ainda é a segunda em market share no Brasil, atrás só da Samsung. Mas no global, realmente fica pra trás.

4 curtidas

Brasil é tão importante pra Motorola Mobility que o CEO atual é brasileiro.

3 curtidas

Vou dar esse smartphone DE PRESENTE para um amigo.

Pior que o meu S20 tá morrendo, aí tava pesquisando e achei o Edge 30 Pro. Não achei nenhum review que falasse bem com segurança do aparelho.

E mesmo que o aparelho funcione bem agora, tem de se preparar para uma chuva de atualizações desastrosas, a Motorola só queima o nome do Android.

2 curtidas

Foda isso, a Motorola na linha X lá por 2013/14 (era Google), tava muito boa. Decaiu demais.

Moto G62 com processador da linha Snapdragon 400 enquanto o G42 vem um da linha 600.

Sei que o 5G teoricamente faria diferença ai, mas nesse caso o aparelho teria que ter uma sobrevida de no mínimo uns 2 anos para dai talvez o 5G está disponível em mais lugares e não só nos grandes centros.

O Fato é que como o aparelho só tem 1 atualização de sistema ele tende a ficar obsoleto antes mesmo de vc poder usar as redes de 5 geração.

1 curtida

Uso Android 9 e não sinto problema nenhum nisso, segue tudo funcionando 100%.

1 curtida

Achei até bonitinho, mas bem sem vergonha no preço e nas configurações.

1 curtida

Funcionar funciona, mas e os patches de segurança me preocupam até mais que os updates de versão.

E com basicamente toda a indústria fazendo melhor (e a Samsung fazendo tão bem que tá quase correndo por fora), a Motorola tá pagando mico e irritando consumidores.

1 curtida

Isso sim eu acho um problema importante, só quis demonstrar que não usar a ultima versão do android não torna o celular obsoleto, já que temos poucas mudanças de uma versão para a outra e os apps seguem funcionando por um longo tempo ainda.

Motorola podia investir (com um custo bem baixo) em manter as atualizações de segurança por um período mais longo, já minimizaria o problema da falta de atualização da versão do Android.

Motorola seguindo a risca os mesmos erros que a LG cometeu. Vai acabar tendo o mesmo destino e só sobrará Samsung e iPhone no Brasil.

3 curtidas

Só serve pra ajudar a fazer a Samsung não se acomodar e com isso praticar preços competitivos. Mas logo logo tem o mesmo destino da LG.