Moto G60S? Anatel homologa novo celular da Motorola para venda no Brasil

Não é um pouco preocupante esse lançamento de modelos novos, desenfreadamente, pelas marcas como a própria motorola ou Samsung?
Existe alguma razão por trás de tanto lançamento? Ou sou eu que estou meio perdido e não tem tanto lançamento assim?

Visibilidade/presença de mercado, acordos com varejistas, cobrir todas as faixas de preço. Motivos existem. Querendo ou não, foi adotando a estratégia da Samsung, que a Motorola passou a registrar lucros novamente.

2 curtidas

Mas essa infinidade de aparelhos, tentando atingir todos os tipos de segmentos, não acaba gerando um “auto boicote”? Dentre os aparelhos que eu vejo sendo lançados, um depois do outro nesse ritmo frenético, fica difícil de segmentar de acordo com a proposta - pelo menos eu vejo desta forma.
Dentro da linha intermediários tem sempre mais de dois, ou três, quatro, ou sei lá quantos.
A questão para mim fica no posicionamento de um novo lançamento.

A única linha que fica mais exclusiva é a top de linha, que eu acredito que é mais cara para produzir, então não compensa tanto um ritmo mais insano de lançamento.

Melhor canibalizar internamente, que para a concorrência.

Nós acompanhamos esse mar de lançamentos, mas o público alvo mesmo, só vai se deparar com algum modelo na hora de comprar. E aqui ainda tem muita venda baseada em preço, então essa estratégia de cobrir as lacunas pode funcionar para alguns segmentos.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.