Moto G34 5G chega ao Brasil custando a partir de R$ 1.399

Se a “MORTOrola” deixasse de babaquice E se preocupasse com a ATUALIZAÇÃO do firmware/do android ela faria muito mais sucesso. Ninguém quer um telefone que em 6 meses fica vulnerável/obsoletado

6 curtidas

Um bom conjunto, mas uma pena que ele nasce no Android 14 e vai morrer no Android 14.

2 curtidas

Piada pronta. Requentaram um processador que, embora seja Snapdragon, é de 2021, seguiram com a câmera de macro inútil, que só tá aí pra encher linguiça na ficha técnica, e ainda insistem em tela IPS, que em pleno 2024 só deveria aparecer em smartphones de entrada, fora a política de atualizações praticamente inexistente.

Quando você pensa que não pode piorar, chega no preço… Tem opções muito mais completas na concorrência, pelo mesmo valor que a Motorola tá pedindo nesse G34 (especialmente o de 256 GB)…

4 curtidas

Na minha opinião o que vale a pena na Motorola são as promoções que geralmente são melhores que a da Samsung, e os preços costumam cair bem rápido depois do lançamento. Peguei ano passado final do ano (Black Friday) um Moto E13 64GB por R$ 400. E antes da Black Friday um Moto G32 128GB por R$ 700 ( ambos com frete grátis, com nota fiscal no site da própria Motorola).

Fora isso qualquer smartphone deles mais caro que isso acaba não compensando, pois a falta e demora de updates acaba matando um smartphone que poderia muito bem funcionar atualizado e seguro por 3-5 anos. Mesmo assim o smartphones deles dá muito bem para usar por 2-2,5 anos sem se preocupar tanto com segurança.

Uma dúvida minha é se os primeiros smartphones que a Samsung prometeu 4 anos de update vão estar bons ainda depois de todos os updates e sem bugs bizarros ( os de entrada principalmente).

2 curtidas

Espera uns 3 meses e o preço vai estar por R$1000,00 reais.

Samsung A54, M54 e Poco X5 Pro agradecem, e continuam dominando o mercado nessa faixa de preço.

Tenho alguns amigos e parentes próximos que compraram o Galaxy A71 na época do lançamento e que ainda estão com o aparelho hoje, as únicas queixas deles é de que a bateria já não segura mais tanta carga como antes (algo esperado) e que a câmera as vezes dá umas engasgadas se a função de foto por movimento estiver ativada…

Problema que pode ser resolvido com 217 reais, diz o site da Samsung.

Isso é verdade, os aparelhos da Motorola são os mais baratos em suas respectivas categorias e os que mais o preço cai, eu tenho pesquisado isso, e chega a ser até mais baratos que a Realme (marca relativamente nova).

Problema é que, ao contrário da Samsung, a Motorola nem sempre trás todo seu portfólio do ano ao Brasil, alguns aparelhos até são bons, mas não foram lançados oficialmente no país, como o Moto G51 (aparelho 5G baixo custo, tela IPS 120hz FHD+) e o Moto G13 (idêntido ao Moto G23, apenas trocando a câmera ultrawide de 5MP por uma de profundidade de 2MB, e muito mais barato que o G23)

Sobre o E13, meu pai comprou um, por 699 (tá mais barato hoje), e por esse preço, é o melhor celular que possa existir nessa faixa de preço.

Sobre atualizações, a Motorola ‘‘sempre’’ garantiu 1 atualização nos Moto G, não importando o modelo, a linha E não tem atualização de sistema.

Sucessor espiritual do Moto G53, é idêntico a este, apenas abaixando um pouco a categoria dele, o processador deve equivaler em ambos modelos, porem é um modelo mais bonito, gostei do novo design visual.

Porem compensa mais comprar o Moto G53, pois é 90% idêntico ao novo modelo, custando menos, cerca de 999 nas minhas pesquisas.

A tela ser HD+ com taxa de Hz maior, é simplesmente truque pra parecer que o celular é mais rapido do que realmente é, os fabricantes descobriram como ‘‘aumentar’’ o desempenho dos celulares sem aumentar o hardware, já que a maioria da população iria aprovar mais ‘‘rapidez’’ do que resolução, no resto, eu achei o aparelho ok.

Hélio G85 é de 2020 e ainda hoje é ampamente utilizado em aparelhos novos de entrada, esse 695 ainda vai ser bastante utilizado pelos proximos 1-2 anos, aposto