Moro de aluguel e estou com minha energia oscilando sempre

Falei com a proprietária sobre esse caso da energia e também sobre o ar que instalei, precisaria por uma energia 220.
Coloquei o transformador e tudo, porém pelo fato da energia oscilar muito o ar condicionado fica piscando as luzes e o ventilador fazendo um barulho muito estranho.
A proprietária falou que não iria fazer a troca da instalação agora pq gera muito custo.
Porém acho eu que isso gera riscos também .
O que você me dizem ?

Benfeitorias só com autorização do proprietário.
Mas ele não é obrigado a aceitar, nem a fazer esse tipo de obra.
O imóvel foi alugado sem o ar, correto?

Se eu fosse proprietário eu faria a obra e aumentaria o aluguel, já que é uma benfeitoria.

Como esses contratos só são reajustados anualmente, acaba que fica complicado.

Existe contrato? Foi feito com o auxílio de uma imobiliária?
Se sim em ambos, eles podem mediar essas benfeitorias, inclusive pode até ter sido previsto pro locatário (você) fazer as modificações necessárias e descontar no valor pago.

Mas se foi apenas uma locação “verbal”, sinto lhe informar que pouco pode ser feito.

Acho que a melhor coisa que você poderia ter feito é comprar um ar-condicionado 127V.

Já oscilava antes de colocar o ar condicionado ?

Tipo… tu sabe que ar condicionado consome MUITA coisa, né? Agora, se tu enfiou um transformador 95% eficiente (grande parte não é, certeza absoluta que os intermediários e pra baixo não são), tu já praticamente dobra a corrente nas linhas de 110V/127V e dependendo tu precisa dobrar a capacidade da fiação (trocando ela por uma fiação de bitola maior)…

Se tu tem acesso à tua conta de luz, dá uma olhada qual o contrato: quantos Volts e Amperes tu tem… pode ser que tu esteja consumindo muito mais.

Outro problema pode ser que esse transformador que tu enfiou tenha uma eficiência ruim e/ou esteja gerando MUITO harmonico na rede…

O que tu devia fazer era vender/devolver esse 220V e pegar o 127V que seja inverter de uma marca boa tipo LG ou Samsung…

Plenamente de acordo, Keaton!

Transfrormador para ar condicionado só se for para ambiente bem pequeno e pelos seus 6000/7000 btus.

Os aparelhos inverter funcionam bem em 127v, até os 12.000 btus (tenho dois exemplos da LG).

Agora seria bom verificar se o neutro da concessionária não está com cabo de alumínio. Se estiver, pode dar muita dor de cabeça com o passar do tempo.

Se for for de cobre, o que é o ideal, precisa ver as ligações e se não tem mau contato na ligação externa da concessionária.

A fase pode estar boa e o neutro, não (já aconteceu comigo). Um bom eletricista tem como checar isso tudo. E deve ficar por conta do proprietário, não do inquilino.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.