Monitoramento de tráfego acumulado no Archer C6

Tenho um Archer C6 v3.20 e percebi que da para ativar a opção “Monitorização de Tráfego” porém ele não salva os valores por mais de uma semana, queria algo como o acumulado do mês.

alguém que tenha o roteador desses sabe se tem como fazer algo assim?

De acordo com o emulador: Opening...

System Tools => Traffic Monitor


Mas acumulado do mês parece não ter como fazer.
image

O Windows até tem um recurso chamado Uso de Dados ou coisa do gênero, mas que não é tão útil se tu tiver mais de um dispositivo.

Tu também pode tentar fazer uma gambiarra no Python/Shell/Seilá para capturar essa tela à cada 6d23h50m

1 curtida

pois é, ele grava mas não salva.

acho que esse final de semana vou tentar algo assim em Python

também estava fazendo umas buscas e me deparei com esse link Como monitorar tráfego pelo roteador? - #11 por trovalds
parece que tem como instalar o OpenWRT no roteador e ele fazer isso, mas ainda não tentei vou ler mais para ver como funciona, muito obrigado

Tenho um tp-link antiguinho com openwrt e uso o programa nvstat nele, os dados ficam salvos em um pendrive para não se perderem entre um reboot e outro (acho que tem como salva na memoria interna, mas não é recomendado).

Passei boa parte do dia fora e gastei 5 gb hoje, nem sei no que foi.

obrigado pela confirmação, estava pesquisando no forum do OpenWRT sobre o roteador em questão e parecer ainda não ter uma versão totalmente estavel, deixo o link para quem desejar acompanhar a discursão

pra fins de comparação, eu tenho a versão 2 do Archer C6, instalei OpenWRT e ficou horrivel

1 curtida

A V2 só ficou estável com o último firmware da TP-Link, Archer C6(US)_V2_210226

No OpenWRT não sei dizer

1 curtida

A versão 2 e 3 do Archer C6 usam hardware completamente diferente por dentro, a v3 funciona melhor com o OpenWrt…

1 curtida

você teve os problemas relatados pelo forum que eu postei? percebi que alguns estão tendo o roteador reiniciando e não conseguindo oferer WIFI 5G

Não usei o Archer C6 v3 especificamente, mas tenho um outro roteador (DIR-882) com o OpenWrt utilizando a mesma CPU e os mesmos drivers de Wi-Fi que são utilizados no C6 v3, e aqui tá bem estável e sem problemas.

Recomendo testar a versão snapshot do OpenWrt ao invés das versões estáveis, o driver de Wi-Fi (mt76) tem recebido melhorias com uma certa frequência e no momento só está disponível nas builds snapshot…

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.