Monitor Samsung 22" "nervoso" troca a resolução definida

Meu monitor, Samsung 22 ", Tem Auto ajuste da tela. Acontece que agora, ele automaticamente, muda a resolução do monitor para uma resolução inferior e depois volta à especificada. Durante essas transações pisca o que transtorna a vista. Será que este problema tem conserto?

parece mais problema com a placa de vídeo isso, ou com sorte seja só o cabo o problema.

Desinstala os drivers de video com o DDU (Display Driver Uninstaller Download version 18.0.4.5) e depois instala os drivers de vídeo mais recentes para ver se para.

Se não, depois testa o cabo em outro par (outro monitor/TV e outro dispositivo)

Troquei de monitor, que por sinal tem um defeito que nunca vi antes e que me parece um defeito fisico da tela, pois o resto está normal. A tela, ficou rugosa em determinado local, e parece que sobrepuseram um plastico transparente com alguns floreados :). Mas este monitor não tem nada para regular a resolução. Só mesmo no PC. Deduzo por isto que não seja placa video. É que o proprio monitor trás estas opções de regulagem , feita por botões na lateral do mesmo.
Obrigado pela dica

Exatamente por isso que eu falei pra tu testar o monitor/cabo em outro dispositivo ou outro monitor neste computador. Pode ser tanto um defeito no monitor, quanto um defeito na placa de vídeo/drivers. (ou no cabo)

Desculpe retornar, mas fiz teste com outro monitor, e esse trabalha bem
Não consegui foi testar noutro PC

Então esse monitor nervoso tá com defeito. hahaha
Se tiver na garantia, já pede.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.