Monitor está me deixando com dor de cabeça

Essas coisas de “brilho máximo” de monitor é meio inútil, o que deveria ser um critério relevante na hora de comprar é “brilho mínimo”. O meu já está em 0% e ainda parece muuuito claro, está me dando dor de cabeça se eu ficar olhando para ele, principalmente de noite e quando tem bastante branco. De dia, coloco o brilho no máximo em 20%, mas de noite se tivesse -20% já teria colocado. Já tentei mudar as configurações de cores e não ajudou tanto. Alguém tem alguma ideia de como melhorar isso?? É um monitor de 27’’ da AOC

Provavelmente a iluminação da tua sala/quarto esteja muito fraca e isso faz o monitor ficar como fonte de luz principal.

Eu tive esse problema, resolvi colocando umas lampadas mais fortes.

6 curtidas

Concordo com o felipe.
Já tive dor de cabeça em alguns escritórios pq a luz ambiente é mto fraca, mesmo com o brilho do monitor no baixo.
Mas vale tbm ver se vc não está forçando mto a vista pra enxergar e se a distância do monitor está adequada tbm.

1 curtida

Tem alguma chance de tu ser miope ou usar óculos? Se sim, oftamologista pode ser uma idéia.

2 curtidas

Algo a considerar é se esse monitor não possui o problema de PWM Flicker, as dores de cabeça pode ser resultado disso, principalmente pq em baixo brilho é que o problema aparece.

3 curtidas

@Felipe_Silva

Talvez seja isso da luz, porque só tem uma única lâmpada bem acima da mesa e não é muito forte, o resto da sala fica um pouco escuro e dá para perceber que muda a iluminação da mesa quando muda o brilho do monitor. Vou testar com outra lâmpada mais forte! Obrigado!

2 curtidas

Eu sou levemente míope, mas como é bem pouco não costumo usar óculos em casa e sempre deixo da bolsa para não te chance de esquecer. Vou ver se usar faz alguma diferença também, obrigado!

Darei uma lida também, obrigado!

1 curtida

Se teu ultimo exame foi à mais de 3~6 meses, melhor verificar. Eu costumo ter muita dor de cabeça quando o óculos fica fraco/forte (minha miopia aumenta e diminui, é um porre - a diferença é que eu uso -22.5 hahaha)

1 curtida

só míope, não tem astigmatismo?

monitor, to preferindo com painel VA, brilha menos, IPS da pra mim não

Ia falar justamente do astigmatismo, se tem pode ter certeza que é isso a causa, tenho e sem o óculos em pouco tempo vem a dor.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.