Monitor da Apple vem sem paninho, e Magic Mouse ainda carrega por baixo

Que decepção Apple. Com recarga sem fio ja existente ainda insiste no fio, e o coitado do mouse recebe o cabo com traição, pela retaguarda.

3 curtidas

O meu na pilha já dura quase 1 ano, esse dai durar 1 mês é de matar

1 curtida

O que acho incrível - a não ser que a Apple goste de ver gente reclamando - é que ela deve de fato vender como ou a quantidade que gostaria todos esses produtos, se não já teria mudado a estratégia
Ou então ela lança opções mais baratas, no caso dos monitores, só pra dizer que tem mesmo, e que ainda pensa nos outros públicos, vai saber…

Essa parada do mouse é complicado!

A sorte aqui é que a bateria dele dura uns 4 a 5 meses de boas, mas ainda sim tem que cuidar pra não se pegar com pouca bateria no meio de algum fluxo de trabalho, caso contrário é deixar a bundinha espetada por uns 30 minutos enquanto toma um café.

Apesar dessa falha de projeto grotesca, ainda insistimos nele devido aos gestos de atalhos no touch, que não encontramos em nenhum outro mouse, e que gera dificuldades na usabilidade quando usamos qualquer outro um mouse.

Meu sonho é encontrar uma opção igual ao do teclado (Magic Keyboard), que consegui substituir pelo maravilhoso MX Keys – por indicação de um post no tecnogrupo do fb.

Pense num teclado maravilhoso que é esse MX Keys, me sinto no céu escrevendo nele. Só tem que cuidar de comprar uma versão com layout MacOS na hora de comprar, caso contrário é outra dor de cabeça.

1 curtida

Quem compra esse monitor aí, certamente não vai se preocupar em comprar o tal “paninho”, quantas vezes forem necessárias…

Comprei um trackball da logitech e demorei 3 meses pra recarregar ele a primeira vez depois de tirar da caixa. Duração de 1 mês do magic mouse é pífia.

E a essa altura eles teria condições de fazer um iMousePad que carregue o mouse sem fio ou algo assim, manter a entreda por baixo só reforça q essa “falha” de design é pra te fazer comprar um mouse de backup.

O problema não é ser carregador com fio, é a entrada do carregador ser EM BAIXO

2 curtidas

Se não bastasse ter o conector embaixo do mouse, ele ainda é Lightning?
A Apple tá de parabéns em saber facilitar a vida do usuário.

1 curtida

Não é falha de projeto. Para uma empresa do tamanho da Apple, nada é por acaso, ou simplesmente porque “alguém deixou passar”.

Se a entrada de carregamento é embaixo do mouse, é porque isso foi uma decisão deliberada de design – os engenheiros da Apple simplesmente não querem que as pessoas usem o mouse enquanto ele carrega. Pode ter certeza que eles consideraram a opção do mouse ser utilizado enquanto carrega, mas por algum motivo ela foi rejeitada.

1 curtida

E perder o q eles ganham de royalties com os outros fazendo cabo lightning? JAMAIS
Eu sinceramente nem entendi pra q lançaram esse revisão do mouse

Apenas trazendo uma curiosidade pra discussão: 2 minutos de carga do Magic Mouse dá 9 horas de autonomia de uso. Mas real que a decisão do posicionamento do cabo é bizarra, ainda mais em 2022.

Ok que não querem que use enquanto carrega, então pq não fizeram com recarga sem fio e uma base de recarga, assim sempre que tu terminar de trabalhar larga o mouse na base e no outro dia tá com 100% de bateria.

Espero que pelo menos tenham colocado um aviso de software pra quando a bateria estiver uns 30%, assim da pra terminar tranquilo o dia de trabalho e no final dele colocar o mouse pra carregar.

2 curtidas

Certeza que tem um setor na Apple só pra inventar coisas que dificultem a vida das pessoas, mas que mesmo assim elas aceitam, só pra mostrar o quanto estão submissas a essa marca.

O Magic Mouse tem uma ergonomia terrível e ainda fizeram mais fino. Só é bonito mesmo de confortável e prático não tem nada. Mil vezes um logitech mx master é muito mais negócio junto com um mx keys então fica animal só deve pro novo teclado da apple o Touch ID integrado no teclado.

1 curtida

Pra ganhar mais dinheiro cobrando mais caro pelo mesmo produto

2 curtidas

Tive o Magic Mouse da primeira versão, sofri demais com dores no pulso. Nem lembro o que fiz com ele. Hoje, estou usando o kit MX da Logitech, ñ tenho que reclamar.

Na verdade vem o paninho na versão de vidro texturizado.

Acho que uma base de recarga não seria uma boa ideia. O consumo de bateria do mouse é pequeno, demora meses pra descarregar, então colocar pra carregar todo dia desnecessariamente provavelmente iria diminuir a vida útil da bateria bem rápido.

E sobre o aviso de bateria, isso sim seria uma boa ideia, mas pelos relatos (pelo menos o relato que eu respondi), não tem isso implementado não…

1 curtida

Escolhendo bem a química da bateria e limitando a carga a 70% ela dura quase que indefinidamente, capaz de até mais do que essa bateria que usam hoje em dia e que sofre profundos ciclos de descarga e recarga.