Monitor 27'' com baixa resolução é perda de tempo?

Olá!

Estava usando um monitor 24’’ IPS 1080p aqui no computador de casa. Porém, começou a dar problemas e tive que acionar a garantir, recebendo o dinheiro de volta.

Nisso, visando um novo monitor, queria um que fosse 27". O problema é que, pelo meu orçamento, somente daria para comprar aqueles que fossem 27" 1080p. Então a densidade de pixels é meio baixa!

Também, enquanto tava sem monitor, fiquei usando um Surface como computador em casa. Ele tem uma densidade bizarra de pixels: são 12", mas resolução 2K. E nisso fiquei acostumado com essa qualidade de tela. Até estranho quando vou usar outro note que é 15’', mas 720p. Não tem comparação!

Então pergunto a vocês. Vou me decepcionar se comprar um monitor 27" 1080p? Ainda mais depois de acostumar com um 12’" 2K?

Obrigado!

Se eu fosse tu, tentava parcelar um 27" 4k.
Ex.: https://www.kabum.com.br/produto/102629/

2 curtidas

Neste exato momento estou usando um monitor de 27" com resolução 1920 x 1080p. Posso dizer com segurança que: se for utilizar o monitor a uma distância de visualização inferior a 70cm, com certeza vai conseguir distinguir pixels individuais na tela.

Então, se você for mesmo exigente com definição, vai te incomodar.

EU não compraria. Esse aqui é o monitor do trabalho, então não tenho muita escolha…

Em casa eu uso um monitor de 32" com resolução 2560 x 1440 e acho que é um universo de diferença.

2 curtidas

Eu te garanto que eu não vejo… uma pessoa com visão normal ou alta miopia (~6 graus) até deve até ver. Mas, eu, com meus -22, não vejo. hahaha

1 curtida

E esse note tem uma densidade de pixel maior do que uma tela 27" FHD, então tu vai sentir bastante os pixels.

Eu uso uma tela de 22" e pra mim já é o limite do FHD.

4 curtidas

Até ano passado usava um Dell 23" 1080p e já me incomodava bastante, hoje com um de 27" é 4K e esse problema não existe mais.
Eu não compraria nenhum além de 22" apenas FullHD.

4 curtidas

Tá maluco, bicho. Eu nem sabia que dava pra chegar num grau tão alto assim.

Até 24" acho aceitável 1080p. Meu monitor é 24" e 1440p, para o tamanho acho perfeito e fica em ponto que não é tão difícil empurrar os jogos nessa resolução. Como monitor é algo que dura bastante e você vai olhar sempre, acho válido investir bem nele.

Essa de durar bastante é um bem e um mal, antes de ir pra esse monitor atual eu estava em um 720p, eu fiquei deixando o monitor pra depois e depois, até chegar em ponto que não fazia sentido eu fazer qualquer upgrade no PC sem antes trocar o monitor, melhor compra que fiz.

Nem precisa usar um TAA em um jogo, tu já tem naturalmente hauahaua.

2 curtidas

Essa é a vantagem de ser quase cego. Ganho uns FPS. hahaha
A desvantagem é que eu não consigo jogar FPS competitivo. hahaha

Acho que minha oftamologista disse já ter visto -27.

1 curtida

Baseado no seu relato, creio que sim, já que sua visão ficou “treinada” para uma densidade maior.

Eu, por outro lado, indo também contra a maioria dos colegas, optaria por pegar o modelo 1080p caso realmente não tivesse condições de pagar um 2K/4K ou se o preço fosse significativamente menor.

Uso ultrawides de 25 polegadas em Full HD faz vários anos, e mesmo intercalando diariamente com Macbooks e iMacs com telas de maior densidade, não consigo perceber os pixels no monitor a uma distância normal.

Um ultrawide de 25" tem a mesma densidade de um wide de 20", ele tem muito mais pixels de imagem que um wide.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.