Modo correto de carregar fone Q30

Olá pessoas amáveis da internet. Eu ganhei um fone Anker Q30 e realmente estou em dúvida de como carregar corretamente esse fone sem danificar a bateria dele. Vi que ele veio com um cabo entrada tipo’ C , mas a dúvida é, como a maioria dos outros fones, pergunta 1: ele só pode ser carregado na porta USB do PC ou Tv?
pergunta 2: quanto tempo leva pra ele carregar 100%? Se alguém puder me orientar, agradeço muito!:relaxed:

Em teoria vc pode carregar ele em qualquer tomada ou porta USB, a única coisa que pode acontecer é danificar ele caso e somente caso o seu adaptador de tomada for extremante vagabundo a ponto de deixar qualquer quantidade de corrente passar em vez de mandar só oque o fone pede.

2 curtidas

Deveria ser possivel carregar ele em qualquer carregador, já que quem demanda energia é o fone e carregador não deveria conseguir forçar mais energia que ele demanda. (Só aquelas bombas sem marca que conseguem ser fazer essas desgraças… esses dias peguei um supostamente 5V @ 7.6V sem QC…)

2 horas para carga completa com um carregador capaz de carregar com a corrente e tensão indicada no manual, deve ter algum led indicando.

1 curtida

Então, o único adaptador de tomada que eu tenho é do meu celular que é original da Xiomi, mas ele é daqueles de carregamento Fast na tomada tem essas especificações.
Input 100-240v - , 50/60Hz. 0.7A
Output:: 5,0V – 3.0A 15.w/9.0v – 30A 27.0w/120v – 2.25A 27.0W/ 20.0V–1.35A 27.0W/11.0V–3.0A Max 33.0W Max

O meu medo ( como eu não entendo nada disso e não achei nada no manual do fone falando sobre isso), é de por pra carregar em um desses carregadores de celular e meio que ferrar a curto prazo com a bateria do fone.

Não é pra vc ter problemas com esse carregador

1 curtida

O problema é aqueles carregadores de camelo que sempre entregam fora da tensão certa e com ruído eletrônico, o celular da Xiaomi que eu tive o carregador era de boa qualidade (já faz alguns anos), mas não vejo motivo nenhum para esse carregador que tu tem não ser bom, raramente um carregador que venha com o celular não é bom.

Mas também sempre da para carregar na saída USB do computador ou da TV.

1 curtida

Deve servir. Esse fone deve ser 5V @ 1A, 2A no max.

Se tu carregar num PC qualquer, ou num 5V @ 0.5A, vai carregar… só que vai demorar mais.

Se tu não tem o manual, dá para dar uma lida nele. É bem curtinho.
https://manuals.plus/pt/soundcore/life-q30-hybrid-active-noise-cancelling-headphones-manual

2 curtidas

Eu tenho um Q30 e carrego usando um carregador de 15W da Samsung, nunca deu problema.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.