Modem HGJ310 em modo Bridge

Boa noite, pessoal. Tenho Net de 240mb recém-instalada e gostaria de saber se é possível vocês me guiarem na configuração desse modem para modo bridge. Possuo um roteador D-link DIR-825 e pretendo colocar no meio da sala para desativar o wifi do modem. O técnico que instalou ontem ligou um cabo de rede no roteador (na sala) direto do modem (que fica num dos quartos). Só que não sei como realizar essas configurações. Ao entrar com o ip 192.168.0.1 (IP que a d-link informa), ele entra somente nas configurações do modem da net.

Agradeceria bastante se vocês pudessem me ajudar. Abração

Eu faço da seguinte forma:

  1. copio os dados do modem (login/senha da operadora e modo de operação da rede internet) do modem que vai para bridge, tu vai precisar desses dados

  2. desativo o DHCP do modem da NET (sim, teoricamente bridge deveria matar o DHCP, mas tem uns Technicolor branquinho quadradinhos que se tu não desabilitar, o DHCP fica ativo e vira um caos…)

  3. desabilito o Wi-Fi (se tu não desativar, a praga do modem da VIVO continua com o Wi-Fi ativo mesmo em modo bridge. Um Wi-Fi não funcional atrapalhando a rede)

  4. não é obrigatório, mas eu troco o IP do modem bridge para outro ip acima dos 250. Ex.: 192.168.0.251

  5. coloco o modem em modo bridge.

  6. conecto o router (no teu caso um DIR-825) direto no computador via ethernet para configurar o IP, senhas e etc.

  7. configuro o roteador para ele se conectar com o provedor usando os dados que mencionados no primeiro passo

  8. conecto o roteador ao bridge (geralmente porta LAN1 do modem no WAN do router) e pronto

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.