Modem de internet fixa 5G que deve ser utilizado pela Vivo é homologado pela Anatel

Se não fosse a franquia, tem possibilidade de mudar para uma internet fixa 5G. Kkkkkkk se depender, roteador mesh já era, era só mudar o modem de local

2 curtidas

Ao meu ver só seria possível internet fixa 5g sem franquia se você não pudesse trocar o modem de endereço e as operadoras pudessem se negar a vender baseado na limitação de banda do endereço que você solicitou, pois assim conseguiriam planejar o uso de cada ERB.

No final das contas seria uma internet igual as fixas só que pior, só faria sentido em pontos onde a rede fixa esteja saturada ou não possa ser instalada.

2 curtidas

Concordo com você, tem que ser baseado no endereço, porque se não, as pessoas pode levar o modem para tudo que é lugar, e centro comerciais vão parecer estádios onde nada pega

A questão da qualidade não falo nada, mas de ter, não penso que seja necessário ser área saturada ou não ter como instalar via fibra.

Um modem desse, a comodidade é primordial, não precisa de técnico, a operadora pode mandar pelo correio, pessoas que moram em lugares de forma temporária (meses) também poderia utilizar, ela muda e liga para a operadora atualizar o endereço para poder utilizar na região

A rede 5g é bem mais cara do que uma rede fixa, então espere um preço pelo menos 50% mais caro do que uma internet fixa da mesma velocidade.

Se assumirmos um plano de 500 mbps, hoje uma internet fixa nos grandes provedores nessa velocidade está na faixa dos 120 reais, num plano 5g na minha visão seria pelo menos 180 reais.

Imagino que seria bem mais do que 180 por 500 mega na 5G

Vão vender no clássico até 500 mega, mas vão garantir só uns 50-100 mega de velocidade, como fazem hoje com o 4g.

1 curtida

Kkkk tb acho

Sei lá, parando para pensar, a pessoa não jogando e a operadora mantendo uma estabilidade da conexão e de rede, acho eu, que um plano de 100 a 200 mega seria suficiente para um grande número da massa, inclusive eu. Se o preço não fosse inviável em comparação a fibra, esse tipo de internet se tornaria o padrão.

Até melhoria a estética da cidade por não ter tanto cabo no poste

Esceptro é limitado, fibra não, pode ter uma fibra para cada casa/apartamento se for necessário, então o custo da rede móvel sempre será muito mais cara que a fibra.

É o mesmo que querer que internet via satélite seja mais barata ou o mesmo preço do que a fibra.

Será que tem limite de antena por região ?

Alem da óbvia limitação de custo, todas as torres da mesma operadora vão operar na mesma frequência, em algum ponto isso vai gerar interferência e limitar a quantidade de usuários simultâneos.
Tipo o wi-fi de 2,4 GHz em um grande prédio, só funciona do lado do roteador por conta da interferência gerada pelos teus vizinhos.

Então não tem como

O custo não tem o que falar, mas se não existisse, a limitação física existe e isso não tem como mudar, a não ser se o 6G resolvesse esse problema, só que até lá, o número de dispositivos também aumentará de forma drástica e cairia nesse mesmo limbo

As operadoras estão errando demais, que nem na época do SMS. Perderam espaço pro whatsapp porque não deixam os clientes usar. Daqui a pouco estarão cheios de equipamentos com necessidade de atualização e os clientes não podendo usar os dados porque elas colocam franquias baixíssimas. 5G consegue competir com a fibra óptica, principalmente em cidades de pequena extensão que uma antena já consegue levar pra muitas pessoas.

Com o alto preço dos modens 5g é difícil competir com a fibra, onde o modem sai me os de 200 reais e a instalação só uns 100 reais, além da operação bem mais barata.

Conhece o bug do vivo easy que fica ilimitado, tenho um plano que esta bugado e nao desconta franquia faz quase 1 ano, as vezes que tenho ido em SP fico na regiao do Ibirapuera ta melhor usar a rede 5G e espelhar o celular como modem que a rede do hotel. No meu ver as operadoras poderão disponibilizar pacotes ilimitados futuramente, porem a preços mais altos, nesta regiao boa parte ja usa 5G e nao sobrecarrega as redes alias desde o 4G nunca vi problema de sinal sobrecarregado ja na era 3G kkkk. Agora este fato de levar modem pra la e pra ca da pra resolver com ponto fixo, lembra quando operadora tinha um card que bastava tirar e levar pra outro decodificador e assistir aquele jogo com toda galera é acabou.

Não sobrecarrega pq quase todo mundo tem limite de dados, não pode fica usando a internet móvel como fixa.
Imagina a rede como ia ficar se tivesse todo dia uma meia dúzia de pessoas baixando jogo de 200gb no computador ou no console.

Só ver a quantidade de reclamações que tem gerado os clientes da Oi ao serem incorporados nas outras operadoras, com várias regiões sofrendo com lentidão, e a maioria nem era de clientes ilimitados.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.