Modem 4G Wi-Fi móvel

Tenho um chip vivo easy que tá tendo ligações de cobrança da pessoa que foi dona da linha. Eu tenho um modem 4G Wi-Fi móvel da TP link que não conecta mais ao 4G. Vocês podem me indicar um modem Wi-Fi 4G bom e barato? Ou alguma outra solução pra usar o 4G sem ter esse problema?

Coloca o chip em um Android e instalar um programa que bloqueie todas as chamadas de quem não tá na agenda não resolve?

1 curtida

Faz que nem eu já fiz com a minha linha nova: diz “cobra a pessoa na justiça e para de me encher o saco” e desliga, repete toda vez que eles ligarem. Aqui resolveu. Mas eu sou meio grosso com esse tipo de ligação/golpe.

Ou simplesmente faz o que o Felipe sugeriu

@Felipe_Silva
Então, esse chip e um vivo easy com pacote só de internet. porque TIM,VIVO não tem mais plano de dados só com internet. ate eu vi na claro um plano de 40gb só de internet. custa 99,00. mas nada se compara com os 100gb que eu comprei no vivo easy. e eu ainda tenho a flexbilidade de comprar no cartao de credito mais gb e mais alguma coisa. Eu instalei no Tablet o Whoscall para bloquear as ligacoes mais o nao pertube do proprio android. mas eu acho que nao vai adiantar ne? vao continuar me ligando.
@Keaton
O Chip tá num tablet android. nao tem como eu atender, so se eu colocar no celular para atender e fazer com que eles parem de me ligar.

O mais engraçado disso que nao é a 1a vez que isso acontece, toda vez que eu compro um chip da vivo vem com esse tipo de ligaçao. ate parece que as pessoas que usam vivo devem mais para outros lugares do que qualquer outra operadora. Tinha uns numeros de Brasilia me ligando.

Alguem conhece alguma operadora que venda só plano de dados? no chip? sem voz? so tem a Claro. a TIM e a vivo pararam de vender.

Tem sim, só tão um pouco escondidos. E a TIM só vende pra algumas regiões.

Geralmente esses números podem ser de outras operadoras. Eu comprei um da Claro e quando criei um WhatsApp, veio uma noiada me encher o saco que eu tinha roubado o número da Oi dela e me ligando direto.

Maioria das operadoras vendem, não? VIVO tu pode comprar o Vivo Easy (mas esse tem chamadas tbm).
Claro acho que tinha sim, mas era meio caro.
Já a TIM… eu não quero nem ouvir falar mais dessa operadora surgida do quinto dos infernos.

Dependendo como tu bloqueie as ligações vai parecer que o celular tá desligado, ela nem completa, o celular bloqueia antes de da o primeiro toque de chamada.

o problema é que ainda deve disparar CSFB e derrubar pra 3G

1 curtida

Não tem como força o tablet/celular a usa só a rede 4g?

acho que dá, mas exige um pouco de esforço. Se não for Samsung, no * # * # 4636 # * # *
tem um menu pra isso, se for Samsung tem outros meios

1 curtida

@evefavretto
Como eu acho eles? Se no site não tá explícito? E porque eles fizeram isso com os planos? E quais regiões que a TIM vende? Qual é o nome agora desses planos só de Internet nas operadoras?

@Keaton
Foi o que eu fiz. Aí de vez em quando eu compro pacote só pra dexar a linha ativa.

@Felipe_Silva
Deixei no não perturbe do Android. e bloqueei as ligações de fora da agenda.

@evefavretto
O que é CSFB?

@Felipe_Silva
Como que eu faço isso no tablet Samsung?

@evefavretto
É… E como eu faço isso no Samsung?

Geralmente tá na área de internet residencial. Provavelmente pararam de deixar tão na cara por que o interesse por internet em modem desapareceu.
Não sei dizer aonde a TIM vende, joga o seu CEP no site pra consultar.

A TIM vende como “Live Internet” (nem um pouco confuso, imagina), a Vivo sei lá se tem um nome muito específico

https://www.vivo.com.br/para-voce/produtos-e-servicos/para-casa/internet/vivo-internet-wifi/modem-e-box

Então, nesse caso é Internet fixa. Na Tim tem que comprar o modem 4G box.
Esse da vivo deve ser a mesma coisa. O da vivo é um absurdo de cara. Prefiro ficar com o vivo easy

Vivo você consegue comprar avulso, talvez tenha que encher o saco um pouco (ou comprar na loja online).

A TIM realmente vende como substituto de fixa, mas como ainda é SMP, nada te impede de levar para outro lugar.

Tem essa cláusula absurda no contrato:
3.3.O chip não poderá ser utilizado em outros dispositivos que não o modem homologado pela
TIM. Caso seja identificada pela TIM a utilização do chip em outro dispositivo, a TIM se
reserva ao direito de bloquear o serviço pela utilização indevida sem qualquer notificação até
que o cliente volte a inserir o chip no equipamento homologado. Caso a utilização indevida
persista, a TIM se reserva ao direito de cancelar o acesso do cliente.

also:
5.11. A comercialização deste Plano de Serviço se dará nos municípios onde houver a implementação
da rede 4G na faixa de radiofrequências de 700 MHz. Esta relação de municípios está no site
www.tim.com.br/timliveinternet e será constantemente atualizada e divulgada por esta prestadora.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.