MobizapSP começa a funcionar nas ruas de São Paulo

Já que é da prefeitura podia aceitar bilhete único né? :sweat_smile:

Apesar do nome terrível, pode até se tornar interessante já que cobra menos do passageiro e paga melhor ao motorista do que o Uber.

Pelo menos pra mim, pegar um 99 hj tá quase impossível, nunca tem motorista, concorrência é sempre bom.

3 curtidas

Vamos ver até quando os preços ficarão abaixo do Uber e 99

1 curtida

Concorrência é sempre bom. Espero que pegue e possa remunerar melhor os motoristas.
Peguei um bug chato no campo de CEP do cadastro de endereço que não deixa digitar 0 como primeiro digito. Coisa pequena que foi passada depois que selecionei o Estado antes de digitar o CEP. Nada muito além disso.

Vou testar sim, concorrência nacional é sempre importante e deve ser valorizada.

5 curtidas

Concordo plenamente.

Quero ver como ficará a responsabilidade da prefeitura quanto ao app.
Será que a justiça irá reconhecer vínculo trabalhista (como fez em alguns casos do uber) contra a prefeitura mesmo sem concurso?
E nos casos de furtos, denúncias de assédio, etc?
Como fica o atendimento ao consumidor?
Enfim, a prefeitura se meteu em um problema, vamos ver se dão conta

5 curtidas

Seria muito melhor o governo facilitar o trabalho das empresas que já prestam esse serviço, mas é claro que isso não vai acontecer.

Vão gastar uma quantidade enorme de dinheiro público pra entregar algo (muito) inferior ao que a gente já tem hoje.

2 curtidas

Tem é que regulamentar isso sim. Pois as plataformas fazem o que querem, cobrando mais do passageiro e repassando pouco para o motorista. Tem situações que chega a cobrar 40% em cima do valor que o passageiro paga.

3 curtidas

Queria ver alguém mostrar o quanto está custando essa iniciativa do governo de São Paulo, por enquanto só vi uns e outros falar que é muito dinheiro público jogado fora mas nunca conseguiram quantificar isso.

Acho que só isso aqui, já deveria deixar todo mundo desconfiado, meu caro.

E o histórico com isso aqui, deveria deixar ainda mais, TODOS, desconfiados. :wink:

1 curtida

Houve um erro na matéria @ricardosyozi: no caso do Uber e 99, não é um app/programa pra tudo não, para o cadastro de motoristas, se usa, respectivamente, os apps Uber Driver e 99Motorista!

Opa, valeu! Vou ajeitar.

1 curtida

Deve ser mágica que eles fazem, cobrar menos e pagar mais.
:joy:

Felipe, essa iniciativa é da Prefeitura de São Paulo e não do Governo de São Paulo.

Erro meu, mas não muda a questão, reclamam dos valores gastos mas ninguém apresenta quanto são esses valores gastos.

1 curtida

Bom

2 curtidas

Agora quero ver eles assinarem a carteira de trabalho dos motoristas. Afinal o Uber só não faz porque é malvadão. Já o Estado “do bem” jamais será.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.