Ministério da Saúde testa app que receita cloroquina contra COVID-19

Originally published at: Ministério da Saúde testa app que receita cloroquina contra COVID-19 – Saúde – Tecnoblog

Aplicativo TrateCov recomenda que médicos receitem hidroxicloroquina e ivermectina para pacientes com sinais de COVID-19

Retrocesso define. Um min. da saúde que não é médico, esperar o que mais desse desgoverno?

13 curtidas

É claro né, gastaram milhões comprando essas coisas ao invés de comprar vacinas, vão ter que desovar.

6 curtidas

Pseudociência na saúde…
Esse app merece ser denunciado e banido por declarações falsas.

5 curtidas

Uma forma barata de tentar desovar os milhões de comprimidos comprados de um remédio sem eficácia e na forma de um importante programa de saúde do governo.

3 curtidas

Eu coloquei apenas diarreia e já disse que era possivelmente COVID kkk e tontura e dor de cabeça já era COVID

2 curtidas

Não há absolutamente nada minimamente razoável nesse pior governo da história do país.
Tudo é ruim, incompetente, vergonhoso, imoral e afins.
Que tempos sombrios estamos vivendo.

5 curtidas

Considerando que o SUS fornece “tratamento” com acupuntura, homeopatia, aromaterapia e outras pseudociências, nada de novo sob o sol…

1 curtida

Quando a gente pensa que chegou no fundo do poço, ainda existe vários andares pra descer.

2 curtidas

Alopatias são completamente diferentes do que prescrever um medicamento comprovadamente ineficaz contra uma doença, muito menos como forma preventiva.

O SUS “fornece”. Nunca vi serviço de homeopatia fácil pelo sistema não. Mesmo assim, a saúde é vista multidimensionalmente, e por isso que técnicas não alopáticas são tratadas como saúde também.

2 curtidas

Pelo menos esses métodos alternativos (homeopatia não) trazem algum benefício para o paciente. Já fiz sessões de acupuntura e realmente foi bom para dores. Uma prima fez para o joelho e também foi ótimo. Agora há diversos estudos mostrando que a cloroquina não resolve em nada contra o COVID, e mesmo assim a anta do presidente faz propaganda desse remédio.

2 curtidas

Coloquei sem nenhum sintoma, sem nenhuma aglomeração, mas com contato familiar com pessoa positivada. Me recomendou a bateria de medicamentos. Isso é um crime.

A homeopatia foi incluída no SUS em meio à ditadura militar. Teve pressão pela inclusão na época e hoje é bem complicado “caçar” isso, pq se não me engano precisaria começar o processo no CFM.

Concordo, mas, acho que no caso é uma mera causalidade. Ficou difícil tirar agora.

Fez. Apagou todas as fotos. :man_shrugging:

2 curtidas

Se você procurar, vai encontrar relatos de pessoas que fizeram tratamento com os medicamentos do post e melhoraram também. Assim como os medicamentos do tratamento precoce recomendado pelo MS, os tratamentos de medicina alternativa, como homeopatia, acupuntura, etc, também carecem de evidências científicas comprovando sua eficácia. Obviamente, como qualquer terapia ineficaz, eles ainda podem gerar uma sensação de melhoria por causa do efeito placebo.

A real diferença é que agora o governo está promovendo tratamentos ineficazes para doenças mais graves.

O app recomenda só uma coisa
kkkk

Felizmente evidencia anedótica não é ciência.
Relato e nada é a mesma coisa pra ciência

Se elas tomaram água e melhoraram, pode-se concluir que a água cura a covid? Se nenhum estudo científico prova correlação do uso desses medicamentos com a melhora, apenas relatos não devem ser levados em consideração.

Acupuntura é uma especialização fisioterapia. Há estudos em volta do tratamento que conseguem relacionar essa intervenção com a melhora do paciente. Acho que colocá-la na mesma balança que a cloroquina não é justo. Homeopatia ok.

1 curtida

Ah… o pessoal que é a favor do cloroquina que se delicie com os comprimidos do governo… to nem ai. hahaha

2 curtidas