Minhas importações somente com CPF é possível?

Oi, boa noite. Comprei no eBay porém não recebi o código de rastreamento, mas informei o CPF para ser enviado. Consigo emitir o boleto para pagar a taxa sem o código de rastreamento?

1 curtida

O código de rastreio ajuda você a monitorar quando o pacote chega no Brasil e está esperando para ter as taxas pagas, mas não sei se é essencial para você emitir e pagar a taxa.

Em tese todos os pacotes enviados para o seu CPF deveriam aparecer na área “Minhas Importações” do seu CPF. Aparecendo lá, é pra ser possível emitir e pagar qualquer taxa.

1 curtida

Isso, mas em teoria era pra ter o telefone tbm. AI tu recebe SMS, quando os correios pega algo.

O envio foi recente, dia 17/06 mas não aparace em “minhas importações” vou aguardar um pouco. Quando chegar ao Brasil, mostra no aplicativo? Lembrando que não tenho código de rastreamento.
Desde já agradeço pela atenção e ajuda.

Número de telefone nunca foi obrigatório para postar remessas ao Brasil.
Eu acho que a pessoa tem a opção de cadastrar um número de celular no sistema dos Correios pra receber avisos via SMS.

Eu não sei a partir de quando a remessa aparece na seção.
Depois que entrar no Brasil, provavelmente vai estar lá, mas não sei se aparece antes de entrar no país.
Quanto ao aplicativo, eu suponho que deve aparecer em algum momento também, já que ele deveria basicamente puxar os dados do mesmo sistema que no site.

Eu sei que não é obrigatório, mas eu recebo os avisos no meu cadastrado no AliExpress e não no cadastrado nos Correios. (Pelo menos os que os Correios pegam pra pagar aqueles 15 reais)

Espera o pacote chegar no Brasil, dependendo da modalidade de entrega e da sorte nem tem que pagar.

Já bota o código de rastreio no app dos Correios (e faz a autodeclaração pra vincular o CPF) se você faz questão.

Acabei de receber o rastreio, foi enviado pela DHL express. Já utilizaram alguma vez? Importei um smartphone de 5700 reais, tô com medo das taxas.

DHL Express é empresa privada, então vai ter que pagar os 60% de importação mais o ICMS e a taxa de despacho da DHL que eu não sei quanto custa. E não vai aparecer no Minhas Importações porque esse é o sistema dos Correios e encomendas enviadas por empresas privadas não passam pelos Correios.

O custo total das taxas não deve sair por menos de R$3.420, que é 60% de R$5.700, mas como o imposto recai sobre o valor do produto mais o valor do frete, com certeza vai ser mais do que isso.
Dado o valor, eles provavelmente vão ligar pra você quando receberem no Brasil pra confirmar e dar o valor certinho e explicar as opções de pagamento que você tem.

Então não fui feliz nessa compra. Importei um Galaxy S22 ultra de 512gb, vai sair mais caro que se tivesse comprado por aqui e ainda paguei a vista. Péssimo negócio. Quando é pelos correios eles geralmente não cobram 60% de taxa, será que essa possibilidade não existe na DHL?

Correios é por amostragem então é sorte.
Pode ser que seja cobrado, por ser que não.

Não.
Quando é por empresa privada, eles pedem uma descrição e valor do produto exatamente para fazer o processo de despacho. Não fazer isso é basicamente ilegal e pra eles não vale a pena.
O que você pode fazer é ver qual a política do eBay em caso de você rejeitar o pacote e tê-lo enviado de volta. Se nas políticas do eBay falar que essa é uma opção e que eles reembolsam alguma coisa, você pode cogitar fazer isso.
Rejeita o pacote, avisar o vendedor no eBay e ver se consegue algum reembolso. Provavelmente só vai vir quando o vendedor receber o produto de volta e deve excluir o valor do frete.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.