Mineração de criptomoeda estraga o PC ou algum componente?

Ouço muito falar que mineração de criptomoeda desgasta placa de vídeo ou algo parecido mas…

Isso realmente acontece ou a placa de video apenas perde valor??

E enquanto ao pc por inteiro? Pode estragar o dispositivo?

Existe alguma manutenção específica para ser feita em um PC que esteja sendo usado em mineração?

Falando especificamente de BTC, ele diminui a vida útil da placa de vídeo porque o processo de mineração mantém a placa de vídeo em 100% de uso o tempo todo.
Acredito que seja óbvio que manter a placa usando 100% da sua capacidade por períodos prolongado vai fazer ela morrer mais rápido. É que nem você manter um motor ligado rodando no máximo de RPM que ele aguenta.

Não sei falar sobre os outros componentes, mas a placa de vídeo vai esquentar bastante enquanto está mineirando e esse calor precisa ser gerenciado bem, caso contrário pode ser que afete os outros componentes também.

3 curtidas

Primeiro que tudo no computador tem estimativa de vida em horas de trabalho, então só de estar ligado já está consumindo a vida dele.

Essa estimativa de horas de trabalho é com um uso médio, e não um uso de 100%, então um computador ligado sem uso esse valor vai se estender, por outro lado se o computador está em 100% de uso ele vai encurtar. Não importa se tu está jogando ou mineirando, o importante é o nivel de uso do computador.

3 curtidas

Mineração de bitcoin já não é mais lucrativa usando hardware caseiro… mas como já mencionado, ela desgasta e muito a placa de vídeo. Mas se tu usar hardware lowend, tipo placa mãe mais lowend (algumas AsRock, várias Colorful, BioStar barata, ECS/PcChips em geral, POSITIVO, etc…)… é bem provável que a placa mãe possa ter um bom desgaste.

Eu vi umas placas de mineração absurdamente estranhas… que esquentaram tanto que deram problema nos capacitores… digo, que de alguma forma fundiram as trilhas dos capacitores.
Ex.: esse cara consertando uma. Mas esse cara não tem muito video legal no canal… pelo que vi ele tem costume de reupar as coisas…

Off: depende do motor. de carro? Desgasta se não cuidar. Industrial? precisa estar sempre numa velocidade próxima à nominal ou na nominal de preferência.

2 curtidas

@Keaton

Meu chapa, eu não penso em minerar bitcoin não…

Pelo que pesquisei Bitcoin foi dominado pelos tais dos Asics…

Estou pensando em minerar outras criptomoedas!

Existem várias para se tentar…

Se quiser sugerir uma será uma boa ajuda…

Os dois

Placa de vídeo de miração tem ter um valor muito baixo para pensar se compra o não

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.