Milhas/cashback para iniciantes de baixo orçamento?

Bom dia.
Após muitos anos usando Nubank, percebi que posso estar “perdendo dinheiro” por não ter programa de pontos e milhas, e comecei pesquisar sobre cartões para baixo orçamento.

Sei que para dar benefícios, os bancos querem que você gaste ou invista fortunas com eles.
Mas é possível ter algum cartão que tenha bons benefícios, seja de pontos ou cashback que valha a pena, para quem tem gasto baixo (de 500 a 1.500 reais mensais)?

Vi falar bem do C6 e do cartão pão de açúcar. Compensam mesmo para esta minha média de gastos? Indicam algum outro?

Que outros programas podem ser usados em conjunto? De cabeça só lembro do Abastece Aí do Posto Ypiranga.

1 curtida

O cartão da Samsung (que é do Itaú) recentemente colocou milhagem como opcional no iupp, mas não sei se está liberado pra todo mundo (liberou pra mim). Acima de 2 mil reais tem isenção, acima de 1 mil reais paga 9,90 e abaixo de mil paga 19,99. Ele pontua 4 reais por ponto, o que é um pouco melhor que os cartões básicos com pontuação (já que a grande maioria é indexada ao dólar). Se não quiser usar a pontuação não paga nada.

O do Pão de Açúcar também é ótimo pois pontua um ponto por real, mas até aonde eu sei o Itaú não está mais isentando a anuidade dele (não sei quanto é), ai vai de você achar se compensa ou não. Ele também compensa mais se na sua cidade tiver Pão de Açucar pra usar as promoções do cartão.

2 curtidas

Eu como usuário de não mta renda acho milha uma conta que não fecha (principalmente se a base for o dólar).

Ponto de menos, tem q gastar demais, os pontos expiram, pode ser q numa promo de transferência de pontos o do programa do banco não valha (vi isso recentemente).

Como o Athos falou, o do itaú/pda parece bom por dar pontos por real, mas aí tem q avaliar a anuidade.

Peguei o nubank UV pra ver se mesmo com todos os gastos valeria a pena e… não vai valer, não fico isento da mensalidade dele nem a pau, o cashback não vai compensar mto tbm, gastar 3k pra receber 30 não é mto vantajoso ao meu ver, fora pagar mais 50 de anuidade (efetivamente pagando 20 fazendo as contas).

Eu vou ficar nos meus cartões de pobre mesmo q não cobram anuidade mesmo nos meus gastos baixos, é o q tem pra pobre XD

9 curtidas

Difícil equacionar essa questão, sem colocar um dindin a mais no sistema.

Eu detesto pagar anuidade. O que tenho é da Porto Seguro (anuidade para titular e adicional free) e sempre me rende ou alguns bons resgates de produtos, ou algum abatimento no seguro do carro.

E, ao contrário do que muitos pensam, o cartão de crédito da Porto Seguro não está vinculado a qualquer modalidade de seguro.

É completamente independente disso e acessível (envolve renda do pretendente) a todos.

Já o tenho, com dois adicionais, há alguns anos.

Gosto bastante dele. E ainda tem o Shell Box que dá um bom desconto em cada abastecimento na rede.

Ontem mesmo abasteci com etanol aqui no Rio, em um posto conhecido e que sei que tem bom preço: paguei 5,2999 o litro.

Depois, no caminho que fiz, vi o etanol no app da Shell a 5,19.
E olha que a rede Shell tem preços mais elevados aqui no Rio.

É uma dica.

1 curtida

Eu desencanei disso faz tempo. Muito trabalho pra pouco retorno.

Fora o já comentado: mínimo de gastos pra valer a pena, regras que mudam a todo momento.
Não vou mudar meu padrão de consumo por causa de pontos de cartão.

Economizo meu tempo com meus cartões sem anuidade (não tenho tempo pra ficar ligando e pedindo isenção).

7 curtidas

Acho que a melhor opção pra viajar continua sendo a de juntar dinheiro e aguardar promoção, como antigamente.

Público do baixo orçamento acaba sem opções mesmo. O cartão do Pão de Açúcar me pareceu o mais vantajoso por pontuar em real, mas a anuidade não negociável de 400 reais atrapalha bastante.

3 curtidas

Pra usuários com baixa fatura, como eu kkk, o melhor que achei foi cashback, eu uso inter pela interface, mas tem opções melhores, como original, e se tiver investimentos, pode pegar o da XP

2 curtidas

o negócio de juntar milha pra viajar é que tem que pegar as promoções de transferencia entre o programa de milhas (iupp, livelo) e as cias aereas, dai dá pra juntar

mas se não pretende viajar muito ou não consegue isenção ou desconto na anuidade acho que não compensa

1 curtida